Pascal quebra a barreira de 3ghz e estabelece novo recorde de overclock
As GPUs NVIDIA Pascal detêm o trono do desempenho gráfico na indústria de videogames, mas também estão quebrando recordes mundiais em overclocking. Mais uma vez, entusiastas de overclocking conseguiram quebrar os registros de frequência máxima usando a GPU Pascal.
O NVIDIA Pascal é o chip de relógio mais rápido do mercado com a mais recente tecnologia FinFET. Baseadas nas GPUs de Pascal, elas são as placas gráficas para o mercado entusiasmado que atualmente detêm o trono do desempenho, e é por isso que os overclockers estão se divertindo muito desde o lançamento de Pascal.
Em um evento em que cerca de 13 recordes mundiais foram quebrados, o que deixou o queixo cair mais foi o alcançado com a placa gráfica GTX 1060.
Recomendamos que você leia nosso Guia sobre as melhores placas gráficas do mercado
O Hall da Fama da KFA2 GeForce GTX 1060 alcançou uma incrível freqüência de 3.012 MHZ, dizendo que o overclock foi alcançado graças ao frio extremo do nitrogênio líquido.
A placa possui um núcleo Pascal GP106 e aparece apenas nas placas da série GeForce GTX 1060. A mesma placa tocou 2, 80 GHz no evento LN2 no mês passado e agora está excedendo a barreira de 3 GHz, provando que o nó FinFET, as especificações de chips e os circuitos permitem overclock brutal.
No caso dos gráficos KFA2 GTX 1060 HOF, ele possui 1280 núcleos CUDA e 6 GB de memória GDDR5. A velocidade do relógio padrão é 1620 MHz e no modo Turbo atinge 1847 MHz.
G.skill quebra a barreira de 5,5 ghz com sua memória ddr4
A G.Skill conseguiu quebrar o recorde mundial de frequência na memória DDR4, alcançando a velocidade impressionante de 5,5 GHz.
Adata estabelece novo recorde de overclock de memória ram com o xpg spectrix d80 rgb a 5584mhz
A ADATA estabeleceu um novo recorde de overclock com os módulos XPG SPECTRIX D80 RGB a 5584 MHz, o valor mais alto do fabricante até o momento
Msi estabelece um novo recorde mundial para oc com memória ddr4
A MSI deixou claro que a memória DDR4 ainda pode ser levada um pouco além de seus limites em um novo recorde mundial.