Notícia

Epic retirará exclusivos de sua loja se o vapor diminuir suas comissões

Índice:

Anonim

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, acaba de declarar que, se o Steam comprometer-se com uma participação permanente na receita de 88% para todos os desenvolvedores e editores sem nenhuma condição importante, a Epic Games fará um recall de seus exclusivos e considerará a possibilidade de coloque seus próprios jogos no vapor.

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, quer que o Steam diminua suas comissões

Sweeney alegou que as comissões de 30% cobradas pelo Steam pelos desenvolvedores de PC são o grande problema, e que a Epic Games está tentando corrigir esses problemas com sua própria loja.

Ainda assim, e como Sweeney afirmou, a Epic Games está disposta a abandonar a busca por novos exclusivos uma vez - e se - a Valve decidir reduzir sua parte da receita dos jogos que vende em sua loja.

Seria muito benéfico para os desenvolvedores se a Valve realmente reduzisse sua participação na receita dos jogos vendidos. No entanto, também seria interessante ver se Tim Sweeney honraria essa declaração pública ou não.

Se o Steam comprometesse-se com uma participação permanente na receita de 88% para todos os desenvolvedores e editores, sem restrições, a Epic organizaria apressadamente um retiro de exclusividades (embora honrasse os compromissos de nossos parceiros) e consideraria colocar nossos próprios jogos no Steam.

- Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) 25 de abril de 2019

Como sabemos, a Valve mantém 30% da receita de vendas de jogos em sua loja Steam. Esse número parece ser alto demais para muitos estúdios e editoras; portanto, a Epic está aproveitando a situação para chegar a acordos de exclusividade em sua loja, onde a comissão é muito menor.

Por enquanto, a Valve não comentou os exclusivos da Epic, muito menos se planeja diminuir as comissões de vendas. Em resumo, mais um capítulo deste romance, em que os usuários do Steam não aceitam essas 'exclusividades'.

Fonte Dsogaming

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button