Escritório

Emirados Árabes Unidos usaram uma ferramenta de espionagem e invadiram o iphone

Índice:

Anonim

Uma reportagem da Reuters afirma que os Emirados Árabes Unidos usaram uma ferramenta de espionagem chamada "Karma" para acessar o iPhone de ativistas, diplomatas e líderes que são contra o regime. Essa ferramenta foi usada pela unidade de operações cibernéticas do país. É uma unidade composta por oficiais de segurança, além de ex-agentes de inteligência americanos.

Os Emirados Árabes Unidos usaram uma ferramenta de espionagem e invadiram algum iPhone

Esta ferramenta está em uso desde 2016. Os alvos incluem pessoas como Tawakkol Karman, do Iêmen, vencedor do Prêmio Nobel da Paz e um dos líderes da Primavera Árabe.

Espionagem através do iPhone

Essa ferramenta funcionou apenas no iPhone e não no telefone Android. Ele foi projetado de uma maneira que permitia o acesso a telefones simplesmente adicionando seu número ou conta de e-mail. Enviar uma mensagem de texto foi suficiente para infectar o telefone. Embora, por enquanto, a vulnerabilidade explorada não seja conhecida. Alguns afirmam que poderia ser um bug no iMessage, mas não pôde ser confirmado. Dessa forma, eles poderiam obter dados.

Entre os dados que foram obtidos foram imagens, e-mails, localização ou mensagens de texto. Não se sabe se o Karma ainda está operando hoje. É provável que sim, mas devido a atualizações seria menos eficaz.

Até agora, nem a Apple nem o governo dos Emirados Árabes Unidos disseram nada sobre esse suposto caso de espionagem no iPhone. Portanto, esperamos que, nas próximas horas, haja mais notícias sobre este caso, o que sem dúvida promete dar muito o que falar.

Fonte da Reuters

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button