Notícia

Apple pede à Bloomberg que se retraia com as notícias chinesas sobre chips de espionagem

Índice:

Anonim

No início deste mês, a Bloomberg divulgou um relatório comentando que a China estava usando chips espiões para se infiltrar em empresas como Apple ou Amazon, entre outras. Muitas das empresas deste relatório foram rápidas em resolver problemas, como aconteceu com as de Cupertino. Tim Cook, o próprio CEO da empresa, se destacou dessas reivindicações.

Tim Cook pede à Bloomberg que se retire após notícias de chips de espionagem na China

Eles alegam que a Apple nunca encontrou chips maliciosos ou adulteração de hardware em seus servidores. Mas Bloomberg não quis torcer o braço e eles mantiveram seu ponto de vista. O que irritou Tim Cook.

Apple vs. Bloomberg

Em entrevista a um meio de comunicação americano, o CEO da Apple afirmou que não há nada verdadeiro na história que a Bloomberg trouxe à luz. Portanto, peça à mídia para retirar essas declarações. Ele afirma que o médium deve fazer a coisa certa e reconhecer que está errado. Algumas declarações bastante fortes, mas que mostram o desconforto gerado na empresa Cupertino.

Desde o início, a Apple e Tim Cook alegaram que a empresa não estava envolvida nesses tipos de atividades. Embora a mídia americana tenha mantido sua versão dos eventos nessas semanas. Além disso, a empresa reconhece que a Bloomberg os contatou em várias ocasiões para obter informações sobre este caso.

Eles também estão aborrecidos com as poucas evidências que o médium mostrou nesta investigação. Portanto, a situação certamente não parece que terminará em breve. Desde Bloomberg não parece que ele pretende se retratar por enquanto.

Fonte ARS Technica

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button