Notícia

A melhor compra elimina as vendas da Kaspersky por suspeita de espionagem

Índice:

Anonim

Em ocasiões anteriores, falamos com você sobre os problemas que a Kaspersky está enfrentando atualmente nos Estados Unidos. A empresa de segurança on-line tornou-se objeto de boicote pelas autoridades americanas. Porque eles suspeitam que espionam e fornecem informações ao governo russo. Algo que a empresa nega o tempo todo.

A Best Buy elimina as vendas da Kaspersky por suspeita de espionagem

Mais recentemente, o próprio FBI estava pedindo às empresas americanas que não usassem o Kaspersky por causa de seus laços com a Rússia. E esse apelo parece estar funcionando. Agora, a Best Buy decide remover as vendas da Kaspersky. A razão apontada é que existem suspeitas de espionagem por parte da empresa de segurança.

Problemas com o Kaspersky

O varejista americano deu poucas razões para que todos os produtos da marca russa não sejam mais vendidos. Com pouco anúncio prévio, todos os produtos foram removidos da web e também de lojas físicas. Um porta-voz da empresa disse que os produtos da Kaspersky deixam muitas perguntas sem resposta. Evitando suspeitas de espionagem.

Portanto, parece que as pressões de que o governo dos Estados Unidos e as várias agências do país com o FBI no comando estão começando a entrar em vigor. Apesar das constantes declarações da empresa de segurança negando tudo, e até convidando uma auditoria para verificar se essas acusações são infundadas.

A Best Buy anunciou que os usuários que compraram um produto Kaspersky nos últimos 45 dias podem devolvê-lo. O problema para a empresa russa será ainda maior se mais varejistas se unirem a esse boicote que parece estar ganhando força nos Estados Unidos. Vamos ver como a história evolui.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button