Notícia

O sucessor do chipset amd x570 (x670) será fabricado por uma empresa externa

Índice:

Anonim

O sucessor do chipset AMD X570 será fabricado por uma empresa externa. Contamos tudo sobre os novos chipsets AMD.

A AMD está se preparando para lançar seus novos chipsets, que substituirão a série 400. Todos estão ansiosos pelas mudanças que a empresa de processadores fará, porque está começando a dominar o mercado entusiasmado. Contamos as novidades do dia: o sucessor do AMD X570 será fabricado por outra empresa.

A nova série 500

O atual chip AMD X570 foi o primeiro chipset da história a suportar o PCI-Express 4.0, mas também é conhecido por suas temperaturas ou preços altos. Segundo nossas fontes, a Ryzen está preparando a nova série 600 e já foi anunciado que a AMD colaborará com empresas externas para fabricar seus chipsets.

Nesse caso, sabemos que seu próximo chipset de gama média, o B550, será fabricado pela ASMedia, uma empresa de circuitos integrados pertencente à ASUS. Isso usará o PCI-Express 3.0 x4 e fornecerá 8 faixas. Dito isto, as placas-mãe B550 também suportam PCI-Express 4.0 em até 16 slots em um soquete AM4.

Além disso, um dos slots de disco rígido M.2 NVMe nas placas B550 poderia ter o PCI-Express 4.0 x4, uma vez que esses slots foram conectados diretamente ao SoC, e não ao chipset.

O AMD X570 será sucedido pelo AMD X670

De acordo com as previsões da MyDrivers, o entusiasta sucessor de chipsets da AMD será nomeado X670. Isso será fabricado por uma empresa externa, embora não saibamos o que seria. Ele também implementará o suporte ao PCI-Express 4.0.

Conforme apontado na China, esse novo chipset melhoraria as temperaturas da placa-mãe e do slot PCI-Express 4.0, graças à incorporação de um ventilador na placa que resolveria esse problema. A AMD seguirá a linha de fabricação de chipset na forma do controlador de E / S para uso em seus processadores MCM. Dito isto, a baixa margem de lucro que esse conjunto representa pode levar à sua eliminação.

Recomendamos a leitura das melhores placas-mãe do mercado

Até agora, é isso que sabemos sobre o novo chipset X670 e sua fabricação. A AMD parece estar colaborando com a Asmedia para fabricar o chipset. Isso indica que as placas Asus podem ser o produto de escolha nas séries 500 e 600. O que você acha? O novo chipset valerá a pena?

Fonte Techpowerup

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button