Escritório

O Xbox one s usa um apu fabricado em 16nm por tsmc com várias melhorias

Índice:

Anonim

O Xbox One S é a nova e fina revisão do atual console de jogos da Microsoft; o novo modelo parece idêntico ao original, exceto pela óbvia diminuição no tamanho de 40%, que é uma solução muito mais compacta. Agora sabemos que a miniaturização da sua APU foi essencial para oferecer um produto muito mais compacto.

O Xbox One S não é apenas menor, sua APU foi aprimorada em vários aspectos-chave

O novo Xbox One S vê sua APU compilar no processo Finnets de 16nm da TSMC, um avanço significativo em relação aos 28nm usados ​​no modelo original e no PS4 da Sony. Essa miniaturização no processo de fabricação de seu chip foi essencial para reduzir o consumo de energia e o calor gerado, alcançando a possibilidade de projetar um console muito mais compacto do que o Xbox One original.

Aprimoramentos na APU do Xbox One S não se limitam a uma queda no nm, a Microsoft adicionou alguns componentes adicionais, como decodificação HEVC de hardware, codecs de hardware para interfaces Blu-ray UHD e HDMI 2.0 e HDCP 2.2. A Microsoft também aproveitou para melhorar o desempenho em videogames, a frequência do clock da GPU passou de 853 MHz para 914 MHz para fornecer uma potência total de 1, 4 TFLOPs, uma diferença que não é muito grande em comparação aos 1, 31 TFLOPs do Xbox Um original, mas os primeiros resultados já foram vistos.

A memória ESRAM incorporada na matriz do processador também melhorou seu desempenho, produzindo uma largura de banda de 219 GB / s, um número 7, 1% maior que os 204 GB / s do Xbox One original.

O novo Xbox One S pode ser um sopro de ar fresco para a Microsoft antes da chegada do Scorpio, que será muito mais poderoso graças à sua APU baseada em Zen e Vega.

Fonte: techpowerup

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button