Processadores

Huawei está preparando o 7nm kirin 990 soc para 2019 com 5g

Índice:

Anonim

Apesar do chipset Kirin 980 ter sido revelado há alguns meses, a Huawei já está trabalhando em outro chipset que usaria um nó FinFET de 7nm. De acordo com um relatório da China, o chipset Kirin 990 já está em preparação e chegará no primeiro trimestre de 2019. A grande novidade em relação ao Kirin 980 será o modem 5G dedicado para a próxima geração de velocidades de conectividade sem fio.

Huawei está preparando o Kirin 990 SoC com 5G dedicado

Segundo fontes do setor, a TSMC fabricará o novo chipset e a subsidiária da Huawei, HiSilicon, investirá mais de US $ 28 milhões em pesquisa e desenvolvimento, já que o custo dos testes é exorbitante. Assim como o Kirin 980 SoC, o chipset Kirin 990 também será fabricado usando o processo de 7 nm mencionado acima e também incluirá núcleos Cortex-A76.

Embora a arquitetura geral do novo chipset seja a mesma do chipset Kirin 980, presumivelmente será o primeiro processador da empresa a apresentar o modem Balong 5000, certificado para velocidades 5G. Além disso, espera-se que o novo chip ofereça um aumento de 10% no desempenho e consuma 10% menos energia que seu antecessor, que não possui um modem 5G. No momento, nenhuma informação adicional está disponível no suposto chipset.

Como a Huawei não comentou a existência deste SoC, teremos que aguardar a publicação de mais relatórios para saber se essa notícia é credível. O recém-lançado Kirin 980 alimenta alguns dos novos telefones das marcas Huawei e Honor, como os telefones Mate 20 e Magic 2.

Parece que os próximos chips dedicados para telefones celulares incluirão suporte para conexões 5G, o que proporcionará velocidades ultrajantes à Internet para usuários de smartphones.

Fonte Wccftech

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button