Hardware

O sistema operacional fúcsia agora pode ser instalado no pixelbook

Índice:

Anonim

O Google está indo muito bem com o Android, mas a gigante da Internet quer ter um plano B, caso algo dê errado, é aí que seu novo sistema operacional Fuchsia entra em ação, que ainda está em fase experimental.

Agora você pode usar o Fuchsia no seu Pixelbook

O Fuchsia é a alternativa do Google para o Android, é um sistema que se afasta do kernel Linux que ainda está em desenvolvimento, mas que já pode ser instalado e usado em alguns dispositivos, como o Pixelbook, o Acer's Switch 12 e outros. Equipes Intel NUC do ano de 2015.

Google Fuchsia: primeiras imagens e demonstrações vazadas

Uma diferença importante com o Android é que ele precisa de um processador Intel; portanto, por enquanto não é possível usá-lo em smartphones e tablets que fazem uso da arquitetura ARM, que é a maioria. Portanto, é esperado que a intenção do Google não seja substituir o Android, mas oferecer um sistema alternativo em alguns dispositivos. Obviamente, isso pode mudar se for tornado compatível com dispositivos ARM no futuro.

Esse sistema fúcsia está atualizado com o uso de seu kernel Zircon e um mecanismo de renderização baseado no Vulkan, a atual API de baixo nível que rivaliza com o DirectX 12, portanto é claro que está no nível mais alto nesse aspecto. Sua interface gráfica continua apostando no Material Design, portanto , a aparência é muito semelhante à que podemos encontrar hoje no Android. Por fim, destacamos que, para o desenvolvimento dos aplicativos da Fuchsia, é usado um kit que foi desenvolvido pelo próprio Google e que responde ao nome de Flutter.

Fonte Arstechnica

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button