Smartphone

A Samsung Galaxy S10 teria uma nova unidade dedicada ao ia

Índice:

Anonim

Embora muitos ainda tendam a associar o termo AI a assistentes de voz, o setor de tecnologia como um todo avançou bastante nos bastidores, otimizando todo tipo de tarefas, como reconhecimento de imagem e representação gráfica, por meio de o uso de IA. A Samsung, com o seu futuro Galaxy S10, quer dar mais destaque no campo dos smartphones.

Samsung Galaxy S10 teria uma nova unidade especial para trabalhos de IA (NPU)

A Samsung pode ter concluído internamente sua arquitetura NPU de segunda geração, que pode ser transferida para o processador Exynos 9820. pic.twitter.com/kIUNZkQSRc

- Ice universe (@UniverseIce) 6 de outubro de 2018

O esforço para implementar a IA parece estar em sua infância, mas a Samsung planeja dar um grande passo adiante com seu próximo telefone nesta área.

Aparentemente, a gigante coreana está pronta para implementar a segunda geração de seu próprio chip de unidade de processamento neural (NPU), conforme sugerido por várias fontes. Mais recentemente, um perfil do LinkedIn de um de seus ex-funcionários está sugerindo.

Vários fabricantes estão se esforçando muito para melhorar a IA em smartphones

Podemos esperar que a unidade NPU faça sua estréia no próximo chip Exynos 9820 SoC e, consequentemente, na família Samsung Galaxy S10. Sabemos que a Samsung normalmente usa chips Qualcomm para sua série Galaxy nos Estados Unidos e em outros mercados. Nesse caso, a Qualcomm também está tentando adicionar uma unidade NPU ao seu próximo Snapdragon 8150 SoC.

Como mencionamos anteriormente, todo o setor móvel está trabalhando duro no processamento da IA ​​e no hardware relacionado para lidar com as cargas de trabalho. Tanto a Huawei como a Apple parecem estar trabalhando nisso, com suas próprias configurações de NPU.

O A12 Bionic possui seu mecanismo neural de 8 núcleos, capaz de 5 trilhões de operações por segundo, enquanto o Kirin 980 possui um novo NPU duplo que pode processar 4500 imagens por minuto. Claramente, a corrida ainda está aberta, pois não há sequer um cenário unificado de carga de trabalho ou métrica adequada para comparar diretamente os dois. Ainda assim, é claro que a IA só crescerá e se tornará cada vez mais importante.

Fonte GSMArena

Smartphone

Escolha dos editores

Back to top button