A Samsung Galaxy S10 teria uma nova unidade dedicada ao ia
Índice:
- Samsung Galaxy S10 teria uma nova unidade especial para trabalhos de IA (NPU)
- Vários fabricantes estão se esforçando muito para melhorar a IA em smartphones
Embora muitos ainda tendam a associar o termo AI a assistentes de voz, o setor de tecnologia como um todo avançou bastante nos bastidores, otimizando todo tipo de tarefas, como reconhecimento de imagem e representação gráfica, por meio de o uso de IA. A Samsung, com o seu futuro Galaxy S10, quer dar mais destaque no campo dos smartphones.
Samsung Galaxy S10 teria uma nova unidade especial para trabalhos de IA (NPU)
A Samsung pode ter concluído internamente sua arquitetura NPU de segunda geração, que pode ser transferida para o processador Exynos 9820. pic.twitter.com/kIUNZkQSRc
- Ice universe (@UniverseIce) 6 de outubro de 2018
O esforço para implementar a IA parece estar em sua infância, mas a Samsung planeja dar um grande passo adiante com seu próximo telefone nesta área.
Aparentemente, a gigante coreana está pronta para implementar a segunda geração de seu próprio chip de unidade de processamento neural (NPU), conforme sugerido por várias fontes. Mais recentemente, um perfil do LinkedIn de um de seus ex-funcionários está sugerindo.
Vários fabricantes estão se esforçando muito para melhorar a IA em smartphones
Podemos esperar que a unidade NPU faça sua estréia no próximo chip Exynos 9820 SoC e, consequentemente, na família Samsung Galaxy S10. Sabemos que a Samsung normalmente usa chips Qualcomm para sua série Galaxy nos Estados Unidos e em outros mercados. Nesse caso, a Qualcomm também está tentando adicionar uma unidade NPU ao seu próximo Snapdragon 8150 SoC.
Como mencionamos anteriormente, todo o setor móvel está trabalhando duro no processamento da IA e no hardware relacionado para lidar com as cargas de trabalho. Tanto a Huawei como a Apple parecem estar trabalhando nisso, com suas próprias configurações de NPU.
O A12 Bionic possui seu mecanismo neural de 8 núcleos, capaz de 5 trilhões de operações por segundo, enquanto o Kirin 980 possui um novo NPU duplo que pode processar 4500 imagens por minuto. Claramente, a corrida ainda está aberta, pois não há sequer um cenário unificado de carga de trabalho ou métrica adequada para comparar diretamente os dois. Ainda assim, é claro que a IA só crescerá e se tornará cada vez mais importante.
Fonte GSMArenaAprenda a montar uma pasta como uma unidade do Windows
Tutorial em espanhol no qual mostramos como montar uma pasta como uma unidade Windows de uma maneira muito simples com um pequeno programa gratuito.
A Intel apresentaria uma revolucionária placa gráfica dedicada na ces
A Intel fez vários movimentos ousados para ter placas gráficas dedicadas que oferecem desempenho superlativo, com as adições de Raja Koduri e Chris Hook (exAMD), que serão responsáveis por fazer as próximas GPUs da empresa californiana.
Sandisk anuncia uma nova unidade flash USB
A SanDisk passou pela Computex para mostrar sua nova unidade flash USB com uma interface USB-C para se adaptar às necessidades do novo conector.