Processadores

O desempenho do core i7 8700k não é afetado pelo patch 4 do espectro

Índice:

Anonim

À medida que novas vulnerabilidades relacionadas ao Spectre continuam sendo descobertas nos processadores Intel, novos patches de software são lançados para atenuá-los. Isso levanta questões sobre o possível impacto no desempenho dessas mitigações. O Hardware Unboxed testou o Core i7 8700K para analisar se há alguma perda de desempenho após a instalação do patch mais recente do Spectre 4.

O Core i7 8700K confirmou não perder desempenho com o mais recente patch Spectre 4

O Hardware Unboxed comparou o desempenho do seu processador Core i7 8700K com e sem a instalação dos patches no Specter 4, tanto no nível do BIOS quanto do Windows 10. Em geral, pode-se dizer que o impacto no desempenho é quase nulo, sendo perdido apenas alguns FPS em jogos que ultrapassam os 100 FPS e poucos pontos nos testes de desempenho do processador.

Recomendamos a leitura de nossa postagem sobre Descoberto duas novas variantes da vulnerabilidade Spectre

A conclusão clara é que não há razão para não instalar os patches atenuantes com a perda de desempenho em mente, pois isso é totalmente desprezível e não notamos nada no uso diário do PC. O Core i7 8700K tem um grande potencial; portanto, esses patches dificilmente o afetam, o que não é tão claro é que o mesmo acontece em processadores mais humildes, como Pentiums e modelos de várias gerações atrás.

Os rumores sugerem que a Intel lançará o novo Core 9000 em agosto, que incluirá atenuações contra Spectre no nível do silício, embora certamente seja apenas para as primeiras variantes, por isso será necessário continuar instalando patches de segurança. Teremos que esperar para ver o que esses novos processadores Intel realmente trazem de volta.

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button