Escritório

O ransomware Petya se espalha pelo mundo

Índice:

Anonim

O ransomware é mais uma vez o protagonista. Um novo ataque de ransomware está se espalhando pelo mundo. Sob o nome de Petya, está atacando inúmeras empresas e entidades em todo o mundo. As vítimas incluem o metrô de Kiev, o governo ucraniano e muitas empresas.

O ransomware Petya se espalha pelo mundo

Ontem esse novo ataque começou. Muitas empresas e entidades viram como seus dados foram invadidos por invasores. A operação está sendo muito semelhante à do ataque WannaCry recentemente.

Resgate de $ 300 em Bitcoins

As principais vítimas deste ataque estão localizadas na Ucrânia (onde até o Banco Central é vítima), Suíça, Reino Unido, Rússia, Dinamarca e Alemanha. Embora o ataque esteja se expandindo em escala global em grande velocidade, em questão de horas mais países serão vítimas. Também existem empresas espanholas afetadas por este ataque.

O ataque de Petya está aproveitando a mesma vulnerabilidade que o WannaCry aproveitou em seus dias. Para liberar seus dados, os atacantes estão solicitando o pagamento de US $ 300 em Bitcoins. Embora a maneira de resgatar o computador seja a mesma, a maneira pela qual eles estão atacando parece ter algumas pequenas diferenças, já que agora os dados não são criptografados. Em vez disso, eles tornam o computador inoperante.

As autoridades estão atualmente trabalhando em soluções. As vítimas são aconselhadas a não pagar o resgate a qualquer momento, pois não é uma garantia de que você recuperará seus dados ou arquivos. Vamos ver como o ataque de Petya evolui nas próximas horas. O que você acha desse novo ataque? Você foi vítima de Petya?

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button