Processadores

Processador de 8 núcleos de lago de café apresentado nos documentos técnicos da intel

Índice:

Anonim

Continuamos conversando sobre o suposto processador Intel Coffee Lake de oito núcleos, um silício que vem sendo discutido há meses e que parece cada vez mais próximo de ser uma realidade.

Nova prova da existência de um processador de oito núcleos baseado na arquitetura Coffee Lake

Desde a chegada dos primeiros processadores AMD Ryzen, há especulações de que a Intel colocará no mercado um processador de oito núcleos para sua plataforma principal. A Biostar já revelou acidentalmente a existência do chipset Intel Z390, que poderia estar encarregado de suportar esse hipotético processador de oito núcleos baseado na arquitetura Coffee Lake.

Recomendamos a leitura de nosso post sobre as melhores placas - mãe do mercado (abril de 2018)

Agora, esse suposto silício de oito núcleos Coffee Lake apareceu nos white papers da Intel, mais uma prova de que sua existência está chegando perto de ser confirmada oficialmente. Esses documentos requerem acesso especial ao site da Intel; portanto, não sabemos o que eles contêm no momento. A referência mais antiga data de dezembro de 2017, com todas as referências oferecendo o rótulo "Laptop", sugerindo que haverá uma variante móvel.

Esse processador Coffee Lake de oito núcleos pode significar a chegada da família Core i9 à plataforma principal da Intel, ou seja, o soquete LGA 1151. Essa poderia ser uma poderosa ferramenta de marketing, uma vez que os usuários já assimilaram que o Core i9 é o processador mais poderoso da gigante dos semicondutores.

É possível que esteja na Computex deste ano de 2018, quando vemos a primeira confirmação oficial deste processador de oito núcleos e as novas placas-mãe baseadas no chipset Intel Z390.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button