Placas Gráficas

Preço das ações da Amd cai devido a fracas vendas de GPUs

Índice:

Anonim

Logo após o lançamento da AMD de bons resultados financeiros no terceiro trimestre, o mercado de ações respondeu rapidamente a resultados operacionais e participação de mercado abaixo do esperado, com uma queda inicial de aproximadamente 9, 2% no ano. preço das ações antes do fechamento do mercado.

As GPUs representam apenas 30% da receita da AMD

Essa queda inicial foi seguida por uma queda ainda maior no preço das ações de US $ 17, 88 no momento em que as informações vieram à luz, uma queda acentuada em comparação com o valor inicial de US $ 25, 04 no mesmo dia. A AMD realizou uma teleconferência para seus investidores aceitarem o relatório e tentou explicar melhor o que estava acontecendo. Em particular, eles atribuem o declínio nas vendas de GPU a um grande declínio no mercado de vendas de GPU de mineração de criptomoeda em relação ao primeiro semestre de 2018.

Recomendamos a leitura de nosso artigo sobre Os melhores processadores de texto gratuitos

A AMD compartilhou a notícia de que as GPUs agora contribuem apenas com cerca de 30% de sua receita, enquanto os outros 70% vêm da divisão de processadores baseada em Ryzen, que tem sido um enorme sucesso desde que chegou ao mercado cedo do ano passado. Eles também sugeriram fortemente novos produtos provenientes de ambos os segmentos, incluindo uma GPU de data center de 7 nm no final deste ano, ao lado de novos laptops Ryzen + com gráficos Vega, mas parece que mais precisa ser feito para apaziguar os investidores..

A AMD perdeu muito terreno contra a Nvidia no mercado de GPUs, e não parece que a situação melhore no curto prazo. Teremos que esperar a chegada de Navi às 7nm para ver se o curso de Radeon se endireita.

Fonte Techpowerup

Placas Gráficas

Escolha dos editores

Back to top button