O próximo chip huawei será fabricado em 5 nm
Índice:
A Huawei está trabalhando em seu próximo processador, que será o que estreia no Huawei Mate 40 neste outono. Por enquanto, Kirin 1020 é nomeado como o mesmo, embora não se saiba se esse será o nome final. Este processador será o primeiro no Android a ser fabricado a 5 nm. A TSMC é mais uma vez responsável por sua produção.
Próximo chip da Huawei será fabricado a 5nm
Desta forma, será o primeiro A14 da Apple a lançar o processo de fabricação de 5 nm. Ambos também são fabricados pela TSMC, que atualmente é capaz de fazê-lo.
Novo processador
Espera-se que este novo processador Huawei esteja pronto para o verão. Segundo os novos dados, em agosto seria entregue à marca chinesa. Graças ao fato de ser fabricado em 5 nm, esse processador de marca proporcionaria uma melhoria de 15% no desempenho em relação a um processo de 7 nm, uma redução de 30% no consumo de energia e um aumento de 80% no densidade de cristal.
Portanto, espera-se que funcione melhor que o atual Kirin 990, fabricado a 7 nm. A marca chinesa é uma das mais avançadas neste campo, tendo utilizado o processo de fabricação a 7 nm antes da Qualcomm ou Samsung.
Parece que neste 2020 eles novamente serão os mais rápidos e inovadores, já que será a primeira marca, além da Apple, a usar um processador fabricado em 5 nm. No outono, entre setembro e outubro, espera-se que seu novo high-end chegue oficialmente, o Huawei Mate 40, para que tudo sobre esse processador seja conhecido sobre ele.
Samsung anuncia exynos 9, o primeiro chip fabricado a 10 nm
A Samsung fez a apresentação oficial do seu novo chip Exynos 9 Series 8895, que estará presente nos novos telefones Samsung Galaxy S8.
O Snapdragon 855 será fabricado usando o nó de 7 nm da tsmc
Com a Qualcomm como parceira na preparação de seus chips Snapdragon 855, a Samsung domina quando se trata de incorporar seu hardware nos dispositivos.
O próximo núcleo 'tremont' do átomo intel seria fabricado a 10 nm
Com o nome de código Tremont, espera-se que o novo Intel ATOM seja desenvolvido a 10 nm (em oposição ao Ice Lake) e traga melhorias de desempenho e potência às opções da empresa no mercado integrado.