Samsung anuncia exynos 9, o primeiro chip fabricado a 10 nm
Índice:
A Samsung fez a apresentação oficial do seu novo chip Exynos 9 Series 8895, que estará presente nos novos telefones Samsung Galaxy S8. O anúncio deste novo processador marca um marco tecnológico, pois é o primeiro semicondutor de 10 nanômetros a chegar ao mercado nos próximos meses.
Exynos 9 é o processador mais poderoso já criado pela Samsung
O Exynos 9 Series 8895 é um processador projetado exclusivamente para telefones celulares e possui um novo processo de fabricação FINFET de 10 nm e estrutura de transistor 3D, o mais avançado do mundo até o momento. Esse novo processo de fabricação melhora o desempenho em 27% e reduz o consumo de energia em 40% em comparação com o modelo anterior de 14nm. O avanço em termos de consumo de energia será muito visível para melhorar a autonomia dos próximos telefones Samsung, muito mais importantes que a melhoria da velocidade.
O Exynos 9 é uma CPU de oito núcleos, quatro deles de alto desempenho a 2, 5 GHz e quatro núcleos Cortex-A53 de baixa potência a uma velocidade de 1, 7 GHz. Dentro do pacote está uma GPU Mali G71 MP20 em execução em 550 MHz e um controlador de memória com suporte LPDDR4.
Também está incluído o novo modem Cat 16 LTE, que permite taxas de transferência de dados on-line de até 1 gigabits e uma unidade de processamento capaz de gravar conteúdo em 4K a 120 quadros por segundo.
O Exynos 9 está atualmente em processo de fabricação em massa e será usado no próximo Samsung Galaxy S8 junto com o Snapdragon 835, que também é fabricado em 10 nanômetros. A Samsung usará um ou outro chip, dependendo da região, para o novo Samsung Galaxy S8, previsto para abril.
Samsung anuncia o primeiro chip lpddr4 de 8gb
A Samsung anunciou o primeiro chip de memória LPDDR4 de 8 GB que promete melhorar bastante a experiência multimídia em todos os nossos dispositivos.
Broadcom anuncia o primeiro chip wi
A Broadcom anunciou o primeiro chip Wi-Fi 6E para dispositivos móveis, que suporta canais de 160MHz no espectro de 6GHz.
O próximo chip huawei será fabricado em 5 nm
A Huawei está trabalhando em seu próximo processador, que será o que estreia no Huawei Mate 40 neste outono. Por enquanto, Kirin 1020 é nomeado como o mesmo,