O mesmo malware se infiltra na Google Play Store pela terceira vez
Índice:
Em mais de uma ocasião, repetimos a presença de malware ou aplicativos maliciosos na Play Store. Embora o Google continue a introduzir melhorias de segurança, elas nem sempre são totalmente eficazes. Portanto, continuamos vendo que alguns malwares conseguem ignorar todos os controles. Recentemente, uma versão falsa do WhatsApp, por exemplo. Agora, o mesmo malware conseguiu se infiltrar pela terceira vez.
O mesmo malware se infiltra na Google Play Store pela terceira vez
Certamente muitos de vocês já ouviram o nome do BankBot em algum momento. Este malware foi detectado pela primeira vez em abril e novamente em setembro. Nas duas vezes, o Google alegou ter removido malware bancário da Play Store. Agora, ele está presente novamente na loja de aplicativos.
BankBot retorna à Play Store
É a terceira vez que esse malware consegue ignorar todos os controles de segurança do Google. Além disso, em tão pouco espaço de tempo. Isso mostra que há um sério problema de segurança na loja de aplicativos. Para quem não conhece, o BankBot é um malware que rouba credenciais bancárias dos usuários. Portanto, é especialmente perigoso.
É responsável por exibir versões falsas do aplicativo do banco para o usuário. Então, pensando que é a versão normal, insira os detalhes do banco. Dados que os criminosos obtêm e fazem uso. Além disso, use mensagens de texto como um sistema de autenticação dupla.
A nova versão do BankBot na Play Store foi detectada em um aplicativo chamado preços de mercado de moedas criptografadas, para comparar os preços de moedas criptografadas. O aplicativo já foi removido da Play Store, embora tenha sido baixado pelo menos 100 vezes. Esperamos que o Google aumente a segurança, porque as falhas não param de acontecer.
Vendas de iPhone caem pela primeira vez
Os números que revelam que as vendas do iPhone nos três primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2015 caíram até 15%.
A Amd experimenta um grande aumento de participação de mercado pela primeira vez em 3 anos
A AMD ganhou 2,2% de participação de mercado graças ao lançamento de seus processadores Ryzen em março passado, de acordo com o último relatório do PassMark.
Eles conseguem introduzir malware no DNA pela primeira vez
Eles conseguem introduzir malware no DNA pela primeira vez. Saiba mais sobre como eles introduziram malware com sucesso.