O jovem que ajudou a impedir o wannacry detido pelo fbi
Índice:
O WannaCry tem sido um dos termos mais comentados nos últimos meses. O ransomware colocou usuários, instituições e empresas de todo o mundo sob controle com seu ataque. Felizmente ele conseguiu ser parado. Um jovem britânico chamado Marcus Hutchins criou uma maneira de parar o ransomware.
O jovem que ajudou a impedir WannaCry detido pelo FBI
Sua idéia ajudou muitos usuários a obter uma solução e ajudou a interromper o progresso desse ataque. Agora, enquanto participava de uma conferência nos Estados Unidos, o britânico foi detido pelo FBI. O motivo da sua prisão? Nós dizemos tudo a seguir.
Relação com malware bancário
Marcus foi acusado de ter criado (ou envolvido na criação) de um malware projetado para se infiltrar no sistema de computador dos bancos. Esse malware se chama Kronos, provavelmente alguém já ouviu falar sobre isso antes.
O FBI comenta que Marcus, juntamente com outro parceiro, criou o malware em 2014. Como eles comentam, a idéia era cometer um crime contra os Estados Unidos. Razão pela qual ele está detido agora. Também foi comentado que Marcus promoveu malware no AlphaBay e que o Kronos era um malware que poderia fazer qualquer um se apossar das credenciais de outra pessoa.
No momento, o britânico está esperando para ser levado à justiça. Então a história ainda não acabou. Mas parece que ele deixou de ser considerado um herói por muitos em sua luta contra o WannaCry, para um vilão com seus problemas legais.
Intel publica a lista de processadores afetados pelo espectro e pelo colapso
A Intel lançou recentemente uma lista completa de processadores afetados pelo Spectre & Meltdown. O que está causando tanta agitação nos dias de hoje.
Denuvo 4.9 é quebrado por um jovem de 21 anos
Um garoto de 21 anos publicou um vídeo no qual demonstra como conseguiu quebrar o sistema Denuvo 4.9 por conta própria.
O que está tremendo e como impedir que ela apareça
Ensinamos tudo o que você precisa saber sobre oscilação de um monitor. O que é, como é produzido e, acima de tudo, como evitá-lo