Notícia

Governo chinês fecha fábricas da foxconn e da samsung devido a surto de coronavírus

Anonim

Algumas das últimas notícias chinesas parecem ficção científica por causa da disseminação do coronavírus. O governo central chinês está colocando em quarentena cidades inteiras para conter a propagação do vírus e proteger efetivamente a população do contágio.

Quando a decisão é tomada em cidades com mais de dez milhões de habitantes para impedir a saída e entrada de habitantes, a conseqüência mais imediata é que as fábricas mantêm trabalhadores. Segundo os relatórios do ZeroHedge, o governo chinês ordenou o fechamento de um grande número de fábricas, algumas pertencentes ou operadas por grandes empresas do mundo da tecnologia e indústrias de bens de consumo em rápida evolução.

Países com casos confirmados de transmissão de coronavírus

Entre eles está a Foxconn, que possui contratos de fabricação de componentes eletrônicos com grandes empresas do Vale do Silício , como Appple e Samsung Electronics. Um terceiro nome entre as empresas afetadas é a farmacêutica Jhonson & Johnson, e é que o fechamento das fábricas poderia prejudicar a produção e a distribuição de produtos tecnológicos nas próximas trocas comerciais, sem mencionar o possível impacto nos preços desse tipo de produto. de consumo.

O fechamento está atualmente estabelecido entre uma e duas semanas. A manutenção do estado preventivo depende da evolução da situação em relação ao comportamento do coronavírus e sua taxa de disseminação ou contágio.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button