Processadores

O design do amd zen 2 está completo, melhorias na frequência e no ipc

Índice:

Anonim

A AMD ofereceu uma atualização ao seu roteiro, revelando os planos da empresa até 2020. No lado da CPU, o futuro da AMD está na arquitetura Zen 2 de 7nm, um design que já está completo e oferece melhorias em várias dimensões.

AMD fala sobre Zen 2, Navi e Vega a 7nm

Atualmente, essas dimensões são desconhecidas, embora seja provável que o Zen 2 ofereça velocidades de clock mais altas, graças aos 7nm e ao desempenho aprimorado do ciclo de clock. A AMD também afirmou que sua arquitetura Zen 3 está em andamento, embora nenhum detalhe adicional tenha sido divulgado. Se o slide estiver correto, o ZEN 2 estará disponível no início de 2019 e o Zen 3 estará disponível em 2020.

Recomendamos a leitura de nossa postagem no Intel Core i3 8121U, que mostra as deficiências do processador Intel de 10 nm.

No mercado de GPUs, a AMD declarou que sua arquitetura Navn de 7nm está a caminho, com o projeto de 7nm da Vega já concluído. Por tudo o que foi dito até agora, as placas gráficas de 7nm baseadas em Vega foram projetadas para o mercado comercial de aplicativos de aprendizado de máquina, embora também seja possível uma versão de videogame.

A AMD também falou sobre sua arquitetura sucessora de Navi e Vega, com 7nm +, a caminho do lançamento em 2020. A falta de um nome de código sugere que planeja se afastar da GCN, talvez abrindo as portas para outra inovação do tipo Zen para o mercado. dos gráficos. A GCN está conosco desde 2011, portanto é hora de apresentar um sucessor, especialmente se você quiser competir com a Nvidia.

A combinação de litografia de 7 nm e avanços arquitetônicos permitirá à AMD oferecer aos consumidores mais desempenho e maior eficiência energética, mudanças que podem permitir que a empresa exceda as ofertas atuais de CPU Intel, especialmente se os problemas da empresa com o seu processo a 10 nm.

Fonte Overclock3d

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button