Processadores

O design do Zen 2 está completo

Índice:

Anonim

Mark Pepermaster, diretor de tecnologia da AMD, confirmou que o design do Zen 2 está completo. Lembre-se de que essa é a microarquitetura que dará vida à terceira geração de processadores Ryzen que chegarão ao mercado no próximo ano de 2019.

AMD confirma que Zen 2 está terminado

A AMD está prestes a lançar no mercado os novos processadores Zenzen de segunda geração baseados em Zen +, uma leve atualização do atual Ryzen, graças a um processo de fabricação de 12nm muito mais maduro. Será em 2019 quando a terceira geração Ryzen baseada na arquitetura Zen 2 chegar em processo de fabricação às 7 nm.

Os processadores X86 são muito mais complexos que os baseados em ARM, portanto ainda não é possível fabricá-los a 7 nm com uma boa taxa de sucesso, antes que isso aconteça. A Global Foundries e a TSMC precisam depurar muito seus processos a 7 nm. É por isso que não será até 2019 quando veremos a nova microarquitetura AMD Zen 2 no mercado.

AMD para fabricar seus processadores de 7 nm com TSMC e Global Foundries

O design do Zen 2 está completo e aprimora o núcleo original do Zen em muitos aspectos; por enquanto não há mais detalhes, é muito cedo para falar sobre um chip que será lançado em 2019, portanto demorará um pouco mais para conhecer as melhorias específicas que aplicou a AMD, possivelmente no meio do ano começará a falar sobre isso.

Os processadores Ryzen de quarta geração chegarão depois de 2019, possivelmente em 2020 e talvez com base na arquitetura Zen 3, mas com o mesmo processo de fabricação a 7 nm, neste caso a transição para a nova arquitetura deve ser mais fácil mantendo o nó fabricação.

Fonte Fudzilla

Processadores

Escolha dos editores

Back to top button