Chipset da placa-mãe Intel z390 para substituir o z370 neste trimestre

Índice:
Os roadmaps atualizados da Intel confirmam que o atual chipset Z370 será retirado do mercado em breve. O novo chipset Z390 traz vários recursos novos, como suporte para USB 3.1 e suporte opcional para Wirelesss-AC. Não que isso seja particularmente inovador, e de fato alguns fabricantes de placas-mãe comentam que é basicamente um Z370 renomado.
As primeiras placas-mãe Intel Z390 chegarão muito em breve
Este novo chipset para entusiastas foi projetado com os futuros processadores de 8 núcleos para a série Core 9000, atualmente conhecida como série Coffee Lake-S.
Os roteiros que mostramos hoje estão claramente desatualizados, com exceção da referência Z390. A série Core da 8ª geração será substituída pela série Core da 9ª geração, que já foi oficialmente confirmada pela Intel. Esses roteiros não têm nenhuma referência à série Core da 9ª geração.
O mesmo poderia ser dito da plataforma X299. O próximo roteiro da série HEDT não possui o Cascade Lake X para o soquete LGA3467, que já foi demonstrado na Computex este ano. Portanto, o Basin Falls Refresh seria um Skylake-X 'Refresh', que poderia ter sido abandonado nesse momento. Ou talvez, teremos os dois? Somente o tempo dirá.
O que está claro é que as placas-mãe com chipsets Z390 devem chegar nos próximos dois meses, já amplamente preparadas para a nova série de processadores Intel, embora o Z370 atual também seja preparado por uma simples atualização do BIOS.
Fonte VideocardzIntel trabalha em uma nova arquitetura para substituir x86

A Intel está trabalhando em uma nova arquitetura para obter sucesso com o x86 e fornecer novos processadores com muito mais eficiência energética.
A Intel já está trabalhando no som ártico e no som de Júpiter para substituir o gpus radeon vega

Arctic Sound é a nova arquitetura gráfica de alto desempenho que a Intel está desenvolvendo para substituir os gráficos Vega em seus processadores.
Intel lança seu padrão de interconexão cxl 1.0 para substituir o pci

A Intel, juntamente com Alibaba, Cisco, Dell EMC, Facebook, Google, Hewlett Packard Enterprise, Huawei e Microsoft, criaram o protocolo CXL 1.0.