Hardware

Intel lança seu padrão de interconexão cxl 1.0 para substituir o pci

Índice:

Anonim

O PCI Express estava começando a desacelerar o setor e, embora o PCIe 4.0 esteja prestes a atingir servidores e desktops no final deste ano, vários fabricantes já deram um passo à frente para substituir o PCI Express como padrão de conectividade. Preferida em alta velocidade. A Intel, juntamente com os principais fabricantes, como Facebook, Google e Microsoft, apresentam o padrão de interconexão CXL 1.0.

Intel lança seu padrão de interconexão CXL 1.0

A Intel, juntamente com Alibaba, Cisco, Dell EMC, Facebook, Google, Hewlett Packard Enterprise, Huawei e Microsoft, se uniram para criar o protocolo "Compute Express link" (CXL) 1.0, com base na infraestrutura PCIe para oferecer desempenho de ponta geração.

O CXL nasceu, mas terá a concorrência do NVLink, CCIX, GenZ e PCIe 5.0, que estão preparados para competir nesse espaço, criando uma guerra de interface como nunca vista antes.

AMD e Nvidia são os grandes ausentes

Existem várias lacunas notáveis ​​para esse novo padrão da Intel, incluindo AMD, ARM, Amazon e Nvidia, tornando o futuro a longo prazo da CXL longe de ser garantido. A compatibilidade da Intel com o CXL por meio da interface de interconexão PCIe 5.0 permitirá à empresa oferecer compatibilidade perfeita com o PCIe 5.0 e o CXL através do mesmo conector PCIe.

O Compute Express Link representa um novo avanço na interconexão entre a CPU e os outros componentes, esperando que mais fabricantes também adotem e suportem essa tecnologia, tornando mais do que bem-vindos os fabricantes de processadores que não sejam x86 como ARM.

Fonte Overclock3D

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button