O cânone digital catalão é anulado pelo tribunal constitucional
Índice:
O cânone digital da Catalunha foi anulado hoje pelo Tribunal Constitucional. Essa taxa era um imposto pelo qual os operadores de internet tinham que pagar à Generalitat por cada conexão de rede na Catalunha. Uma medida controversa e que o governo central já havia pedido para ser cancelado.
O cânone digital catalão é anulado pelo Tribunal Constitucional
Os operadores eram obrigados a pagar à Generalitat 25 centavos por cada usuário conectado na comunidade autônoma. Isso significa que os pagamentos totalizaram 20 milhões de euros por ano. Com os recursos, o governo procurou financiar conteúdo e projetos culturais em catalão.
Substituição da Canon digital
O cânone foi aprovado em 2014. Desde então, o governo central constantemente solicita sua anulação. O argumento principal era que ele colidiu com o IVA. Finalmente, depois de um longo processo que terminou no Tribunal Constitucional, eles obtiveram o motivo. O motivo é que consideram que o imposto é igual ao IVA. Portanto, este não deve ser o caso.
Embora nem todos os membros do Tribunal Constitucional tenham concordado. 7 votaram a favor da remoção do cânone, mas os outros 5 membros discordaram. A principal razão pela qual manifestaram sua discrepância é que consideram que o IVA e a taxa digital não são equivalentes. Para que ambos pudessem coexistir sem problemas.
Com esta frase, parece que este capítulo termina, embora não se saiba se da Catalunha eles procurarão mais maneiras de obter um cânone semelhante. Portanto, teremos que esperar por reações nos próximos dias nesta sentença.
O cânone digital retorna
O governo está trabalhando no retorno da Canon Digital. A Canon Digital está de volta, por enquanto é apenas um rascunho, mas podemos ter mais dados em breve.
O cânone digital chega, subindo os preços de smartphones e tablets
A Associação de Usuários da Internet vazou o rascunho do novo Decreto-Lei Real que traz de volta o cânone digital que foi estabelecido anteriormente.
Este é o novo cânone digital aprovado pelo governo
O Conselho de Ministros do governo espanhol aprovou ontem um novo decreto-lei real que vem modificar o cânone digital.