Notícia

O cânone digital chega, subindo os preços de smartphones e tablets

Índice:

Anonim

A Associação de Usuários da Internet vazou o rascunho do novo Decreto-Lei Real que chega para modificar a Lei de Propriedade Intelectual, a fim de trazer de volta o cânone digital para a Espanha, e desta vez será pior do que antes.

O cânone digital está de volta

O cânone digital foi suprimido pelo Supremo Tribunal Federal, mas os grandes males nunca desaparecem e, desta vez, não serão diferentes. O cânone digital retorna e afeta todos os usuários que compram dispositivos eletrônicos capazes de reproduzir conteúdo vinculado a esse imposto, como tablets e smartphones. O novo documento propõe a imposição de uma taxa em todos os dispositivos capazes de reproduzir conteúdo digital; é uma nova taxa que os fabricantes devem pagar por cada dispositivo capaz de reproduzir conteúdo multimídia. Dessa forma, não se trata de um imposto vinculado a serviços de streaming como Netflix ou Amazon Video, portanto, eles devem ser pagos se você deseja consumir esse tipo de conteúdo ou se nunca deseja fazê-lo.

Dada a aplicação do novo imposto, é muito provável que os preços de smartphones e tablets aumentem para o usuário final. Por enquanto, o novo documento está em status de rascunho, por isso ainda precisa passar pelo filtro da União Europeia, mas provavelmente será finalmente aprovado e veremos um aumento nos preços em alguns meses.

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button