A largura de banda interna de Ryzen depende da ram
Índice:
Os novos processadores AMD Ryzen são baseados em um design quase completamente novo, sua microarquitetura Zen foi desenvolvida do zero para finalmente oferecer um produto muito competitivo, capaz de lutar com a mais alta gama da Intel. Entre as novidades mais importantes, encontramos o novo barramento Infinity Fabric.
O barramento de interconexão Ryzen depende da RAM
O Infinity Fabric é o sucessor do HyperTransport e se torna a mais nova tecnologia de interconexão da AMD. Esse novo barramento é usado nos avançados processadores Ryzen para conectar os diferentes complexos CCX entre si com o restante dos elementos do chip que não fazem parte dos núcleos de processamento, por exemplo, o complexo PCI-Express e a ponte sul integrada (southbridge) A AMD afirmou que este barramento Infinity Fabric está sincronizado com a frequência do relógio da memória.
A velocidade da RAM tem um impacto muito importante no desempenho dos processadores AMD Ryzen, de fato, influencia muito mais do que no caso dos processadores Intel. Finalmente, o segredo vem à tona, essa dependência da velocidade da RAM deve-se ao fato de estar conectado ao barramento de interconexão. O Infinity Fabric é uma interface bidirecional de 256 bits usada na microarquitetura Zen e também nos núcleos gráficos Vega.
Esse barramento depende diretamente da velocidade do clock da memória RAM usada; por exemplo, se usarmos memórias em 2133 MHz, o barramento operará na velocidade de 1066 MHz; portanto, o uso de memória RAM de alta velocidade influencia bastante a largura de banda da interconexão de todos os elementos que compõem os processadores AMD Ryzen.
Depois de conhecer essas informações, podemos afirmar que a velocidade da RAM é mais importante do que nunca para os usuários de processadores AMD, esperamos que os fabricantes de placas-mãe tenham resolvido todos os problemas do BIOS o mais rápido possível e possam montar memórias de alta velocidade, então veremos o verdadeiro potencial do Ryzen.
Fonte: techpowerup
Nvidia pascal aumentará largura de banda para configurações sli
A Nvidia lançará uma nova '' ponte '' SLI que permitirá um aumento considerável na largura de banda em comparação com a geração anterior Maxwell.
O PCI Express 5.0 chegará em 2019 com uma largura de banda de 64 gb / s
O padrão PCI Express 5.0 será lançado em 2019 até 4 vezes mais rápido que o padrão atual, com uma largura de banda de 64 GB / s.
Jedec atualiza e melhora as memórias hbm de alta largura de banda
A JEDEC anunciou hoje (via comunicado de imprensa) o lançamento de uma atualização do padrão de memória HBM JESD235.