Avaliações

Ecs liva z plus review em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

Temos o prazer de anunciar que temos um novo patrocinador no site, nada mais e nada menos que o veterano ECS. Desta vez, começamos com um mini PC ECS Liva Z Plus que equipa um processador Intel Core i5-7300U, 4 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno e uma conexão Wi-Fi 802.11AC + Bluetooth 4.0.

Você quer saber mais sobre ele? Não perca a nossa análise!

Desembalagem e design

O ECS apresenta o ECS Liva Z Plus em uma caixa colorida com um design muito compacto. Na capa encontramos uma imagem do produto e, na parte inferior, todas as características e certificações que garantem esse novo miniPC.

Em um dos lados, temos um adesivo que indica as principais características mais importantes do ECS Liva Z Plus. Apesar de entrarmos em maiores detalhes durante a análise.

O que ele incorpora por dentro? Depois de abrir a caixa, encontraremos:

  • ECS Liva Z Plus Fonte de alimentação externa e cabo de alimentação europeu (no nosso caso, é diferente) Parafusos para instalação no suporte VESA embutido.

O ECS Liva Z Plus Possui dimensões de 117 x 128 x 33 mm e um peso de apenas 320 gramas com todos os componentes montados. Seu design é super compacto e nos lembra muito o atual NUC Intel de ponta. Como você pode ver, a área superior é feita de plástico e tem um efeito de onda muito agradável aos olhos.

Tanto pelo design quanto pela composição, é muito apropriado usá-lo como uma área de trabalho de baixo consumo ou, na sua falta, como um centro multimídia em nossa sala de estar em nossa televisão 4K. 4K suave? Tens a certeza? Sim, ter a placa de vídeo integrada da nova geração Intel Kaby Lake é capaz de reproduzir esta resolução sem nenhum problema.

Focamos na frente e encontramos uma saída de áudio para nossos capacetes, um conector USB 3.1 Tipo C, três conexões USB 3.1 complementares e um botão para iniciar e parar o equipamento.

Em ambos os lados encontramos algumas grades que facilitam a extração de ar quente que o equipamento pode ter.

Depois de ver a frente, temos que olhar para a parte traseira do ECS Liva Z Plus. Nos deparamos com uma mini conexão Displayport, uma conexão HDMI , uma conexão LAN dupla e uma entrada de energia. Acho muito bem-sucedido que você escolha incluir todas as conexões USB na parte frontal, pois é muito mais confortável removê-lo.

Na área anterior, encontramos um adesivo que indica o modelo exato e o número de série para processar a garantia. Abrir o equipamento é tão simples quanto remover os quatro parafusos de cada canto, tudo é muito rápido e super intuitivo.

Outra vantagem deste equipamento é que podemos pendurá-lo atrás do monitor, graças ao suporte VESA 100x x 100, que é padrão.

Componentes e interior

Depois que abrimos o computador, encontramos um processador SOC Intel Core i5 7300U SOC baseado na arquitetura Intel Kaby Lake de núcleo duplo. Seu processo de fabricação é de 14nm e funciona em frequências de 2, 6 GHz (base), com um turbo que sobe para 3, 5 GHz e um TDP de 15W.

O Standard incorpora um módulo de memória RAM DDR4L de 4 GB e 1, 2 V com a possibilidade de instalar um total de 32 GB de memória DDR4 nos soquetes SO-DIMM.

Como meio de armazenamento, possui um SSD assinado pela Transcend, especificamente o modelo TS128GMTS400, que promete leituras de 560 MB / se gravação de 460 MB / s. Entre suas características mais particulares, está o formato reduzido de 2242 mm, e esse tamanho não é muito comum na Europa (antes de uma atualização futura).

Entre sua conectividade, ele possui uma placa Intel Wifi 802.11 AC que compartilha seu modo Bluetooth 4.0. É importante que, para acessar a parte traseira da placa-mãe, seja tão simples como remover gradualmente a placa (não precisamos afrouxar os parafusos) e teremos acesso a ela. Embora seja bastante tedioso, uma vez que há muita fiação conectada e devemos apontar para onde todos eles vão.

Testes de desempenho (Benchmark)

EQUIPAMENTO DE ENSAIO

Barebone

ECS Liva Z Plus

Memória RAM

4 GB de RAM serial

Disco SSD SATA

SSD como padrão.

Deixamos todo o equipamento padrão, isto é, com seus 4 GB de RAM e 120 GB de SSD. Optamos por instalar o Windows 10 Home e nossos aplicativos mais usados ​​em nossa bancada de testes.

Além disso, instalamos o sistema multimídia KODI no Windows. Embora o ECS já nos avise que este equipamento é 100% funcional com o Ubuntu 16.04. Os resultados foram magníficos, pois conseguimos reproduzir vídeos sem problemas em resolução 4K e 1080 com alta taxa de bits.

Menção especial à nova placa de vídeo integrada Intel HD 620 permite mover com facilidade quase qualquer resolução em nível de desktop e vídeo. Acreditamos que tanto este modelo quanto o i3 compensam as tarefas básicas e multimídia do centro.

Também achamos interessante que você veja o desempenho oferecido pelo SSD neste sistema compacto. Nada para invejar qualquer computador de mesa.

Em relação à temperatura em repouso, o processador está em apenas 30º em repouso, enquanto quando são realizados testes de estresse (desempenho máximo) sobe para 71ºC. Enquanto o consumo, temos cerca de 18 W no total em repouso e cerca de 30W na potência máxima.

Palavras finais e conclusão sobre o ECS Liva Z Plus

O ECS Liva Z Plus é um MiniPC com um design muito agradável aos olhos e com algumas características técnicas muito interessantes: processador Intel Core i5-7300U, 4 GB de RAM (expansível até 32 GB), 120 GB de SSD e resfriamento muito silencioso.

Decidimos usar o equipamento em três ambientes muito comuns:

  • Automação e design de escritório: nas tarefas básicas de automação de escritório e no design gráfico (Photoshop, por exemplo), foi defendido muito bem. E não há nada a invejar por equipamentos básicos que custam significativamente mais. Jogos: O uso de uma placa de vídeo incorporada ao processador não o torna o candidato perfeito para jogos. Mas o desempenho tem sido mais do que notável em jogos como Dota ou LoL. Isso é ideal para usuários que não desejam gastar. Centro multimídia: Testamos o VLC e o Kodi com arquivos com resolução 4K e 1080p com alta taxa de bits. A reprodução é fantástica e em nenhum momento tivemos micro-saltos.

Como podemos ver, é um equipamento compacto que pode nos servir para muitos cenários. Embora, possivelmente, seu local ideal seja usado como um centro multimídia ao lado de uma televisão em casa. Outra vantagem é que ele é totalmente compatível com o Ubuntu 16.04 e Windows 10 sem a necessidade de instalar drivers extras. Quão bom isso soa!

Apesar de sua grande desvantagem, podemos descobrir que isso nos limita a instalar um SSD M.2 2242. Deixar tamanhos como o 2280 sem a possibilidade de instalação (os que encontramos mais comumente).

Seu preço e disponibilidade na Espanha ainda são desconhecidos. Mas se a amostra chegou, certamente não demorará muito para aparecer. Assumimos que seu preço será muito semelhante ao da série Intel NUC da Intel, por isso será barato e acessível para a maioria dos mortais.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN.

- APOIE APENAS M.2 SSD DIST 2242 E NENHUMA POSSIBILIDADE DE INSTALAR UM DISCO DE 2, 5 ″ PARA DADOS.
+ BAIXO SOM.

- NÃO INCLUI LICENÇA DO WINDOWS

+ GRANDE VARIEDADE DE CONEXÕES DIANTEIRAS E TRASEIRA.

+ INCORPORADA SSD E 4 GB DE MEMÓRIA RAM.

+ COMPATÍVEL COM UBUNTU E WINDOWS 10.

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:

ECS Liva Z Plus

PROJETO - 85%

CONSTRUÇÃO - 80%

REFRIGERAÇÃO - 80%

DESEMPENHO - 85%

83%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button