Hardware

Drone de origami atrai atenção

Índice:

Anonim

Um drone no melhor estilo origami vem atraindo atenção desde o início do mês, quando foi apresentado na CEATEC, uma feira de tecnologia realizada no Japão. Chamado Orizuru, o veículo com controle remoto é uma criação da Lapis Semiconductor, uma subsidiária de uma marca japonesa chamada Rohm Semiconductor. O fabricante agora quer trabalhar com novas empresas para colocar o produto à venda, o que significa que não há preço definido para a Espanha ou o exterior.

Drone de origami


Apesar de seu comprimento de 70 cm - muito maior que 35 cm 2 Phantom - o corpo é extremamente leve. Toda a estrutura pesa 31 gramas, menos da metade do peso de uma GoPro. O dispositivo também não possui Wi-Fi. Em outras palavras: o Orizuru não foi projetado para transportar dispositivos, mas para replicar o movimento realista do voo de um pássaro.

A leveza do drone se deve ao fato de possuir um esqueleto com filamentos de nylon, impressão 3D e acabamento em papel. A tecnologia usada é o Lazurite Fly, um microcomputador projetado por Lapis. O dispositivo é do tamanho de um cartão SD e, segundo a empresa, 90% mais eficiente que seus concorrentes como o Arduino.

Seu design foi desenvolvido em colaboração com o Tyoukogata Hikoutai Lab, especializado em drones. O projeto levou três meses para obter o resultado final. Quando os empreendedores encontraram parceiros, Rohm imediatamente pretendeu abrir o código para entusiastas e desenvolvedores, a fim de criar seu próprio Orizuru.

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button