Hardware

Como funciona um drone

Índice:

Anonim

Drones estão na boca de todos. Os robôs voadores tornaram-se objeto de curiosidade e já se tornaram bastante populares. Mas você parou para pensar no que exatamente são os drones?

Como eles funcionam? Para encerrar essas perguntas, o ProfessionalReview preparou um texto especial que explica o histórico dessa tecnologia.

O que é um Drone?

Esses robôs populares são pequenos veículos voadores controlados remotamente por um operador. Para que a mágica aconteça, uma vez que eles usam controles mais simples, eles podem ser manipulados na tela de um smartphone, com os comandos mais complexos que exigem controle remoto via rádio.

Como funciona um drone?

Mesmo o maior dos drones de hoje, é um veículo relativamente pequeno e muito leve. Eles geralmente são feitos de muito pouca fibra de carbono, materiais metálicos e plásticos. A fibra fornece resistência e leveza, enquanto o plástico é usado nos pontos da estrutura que não são cruciais para a resistência do dispositivo. O metal está nos parafusos, baterias e motores.

Existem várias configurações de drones, mas as mais comuns são aquelas que usam quatro motores localizados nas extremidades de quatro eixos. Esses pequenos motores são pequenos propulsores elétricos redondos que suportam o voo do dispositivo e adotam o mesmo princípio que explica como os helicópteros voam.

No corpo principal do drone, existem baterias que, por razões de peso, tendem a ser muito pequenas. Assim, mesmo os melhores drones do mercado normalmente têm autonomia de vôo de apenas alguns minutos.

A fuselagem do aparelho também é uma placa lógica que contém os sistemas de navegação e controle. Nesse circuito, dependendo do dispositivo, existe um chip GPS que permite uma navegação de vôo livre mais precisa. Com as posições de localização do satélite, é possível rastrear um caminho e liberar o robô que seguirá o caminho traçado pelo controlador até a letra.

Na mesma placa, existe um computador que recebe as instruções de navegação no caso de controle manual e passa para os motores, aumentando ou diminuindo a aceleração e a altitude. Dependendo do dispositivo, existem recursos de transmissão de dados para o regulador, variando entre a quantidade de energia restante nas baterias e as imagens tiradas por uma câmera embutida.

Os drones têm inteligência artificial?

A maioria deles não. Passivamente, eles obedecem às ordens de um operador em terra, transmitidas por rádio a partir de um poderoso controle remoto. Você pode entendê-los como ferramentas robóticas passivas. Mas existem produtos mais complexos que possuem um certo nível de autonomia e controle de vôo, especialmente os modelos que são capazes de navegar apenas via GPS.

Aplicativos e usos no futuro

Hoje, os drones produzidos para consumidores não profissionais estão focados no registro de imagens. Mas há muitas pessoas trabalhando no desenvolvimento de tecnologias e serviços que podem usar aviões para entregar o produto em ambientes urbanos. A Amazon, por exemplo, obteve recentemente permissão para testar o serviço nos Estados Unidos. O Google também flerta com a idéia de entregar seus produtos aos consumidores usando drones.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ Onde posso pilotar meu drone?

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button