Escritório

Disney acusada de espionar crianças com seus jogos para celular

Índice:

Anonim

A Disney vai muito além de filmes e parques de diversões. A empresa também possui uma extensa lista de jogos disponíveis para smartphones. Agora eles enfrentam um enorme problema nos Estados Unidos. Eles foram acusados ​​de espionar crianças através de jogos.

Eles acusam a Disney de espionar crianças com seus jogos para celular

Um grupo de pais norte-americanos entrou com uma ação alegando que seus 42 jogos compartilham dados em particular para fins publicitários. Tudo isso sem o consentimento dos pais dessas crianças. Então a controvérsia é servida. Enquanto isso, a Disney nega essas alegações.

A Disney espia crianças?

Nos Estados Unidos, existe uma lei que foi criada para proteger a privacidade de menores de 13 anos na internet. Portanto, todos os serviços de software lançados para esse público-alvo devem proteger e proteger a privacidade das crianças. E eles são obrigados a alertar de maneira clara e simples todos os dados coletados no início de cada jogo ou aplicativo.

No caso da Disney, esse aviso no início de seus jogos existe. E é um aviso claro e simples. O problema não está aí. A empresa parece estar extraindo dados de uso não declarado nesse alerta de privacidade. E então eles trocam esses dados. Então, de acordo com os pais, a Disney estaria violando a lei.

A Disney nega essas acusações e, portanto, terá que demonstrar que esse não é o caso. Até agora, a empresa foi acusada de realizar essas práticas em um total de 42 jogos. Uma extensa lista como você pode ver. Portanto, teremos que esperar para ver como esse caso evolui.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button