Firmware da Cia descoberto para espionar roteadores
Índice:
Novo capítulo no WikiLeaks vaza. Como sempre, eles divulgam novos dados sobre algumas práticas da CIA. Hoje é a vez de um firmware que a CIA usa para espionar roteadores.
Firmware da CIA descoberto para espionar roteadores
Dessa forma, eles poderiam atacar redes sem fio domésticas, mas também em empresas como hotéis ou restaurantes. Como sempre, o WikiLeaks forneceu documentação extensa sobre este firmware da CIA. Isso revela que a CIA espionou milhões de pessoas em todo o mundo.
Como este firmware funciona
A CIA parece ter realizado os chamados ataques Man-In-The-Middle. Com esses ataques, eles tentam roubar informações dos usuários, sem que percebam que há alguém que tem acesso à sua rede. Como nenhuma atividade anormal é detectada.
Recomendamos que você leia os melhores roteadores do mercado
Em geral, é um firmware personalizado, já que muitos roteadores ou portas de acesso permitem a instalação de um novo firmware, do qual a CIA aproveitou. Dessa forma, eles foram capazes de realizar vários ataques remotamente. Você tinha que esperar o firmware piscar no roteador para poder controlá-lo e começar a monitorar as atividades.
Dessa maneira, a CIA podia espionar tudo o que o usuário fazia, além de verificar seus e-mails. O WikiLeaks não divulgou se a CIA continua realizando essa prática. Em geral, os documentos parecem falar no passado, então presumivelmente não mais. Mas você nunca sabe as atividades da CIA. O que você acha desse novo vazamento do WikiLeaks?
Disney acusada de espionar crianças com seus jogos para celular
Eles acusam a Disney de espionar crianças com seus jogos para celular. Saiba mais sobre as acusações que a Disney enfrenta.
Detectou mais de 3.000 aplicativos Android para crianças que costumavam espionar
Detectou mais de 3.000 aplicativos Android para crianças que costumavam espionar. Saiba mais sobre esses aplicativos maliciosos que podem criar um perigo para os usuários.
Facebook paga adolescentes para espionar seus telefones
O Facebook paga aos adolescentes para espionarem seus telefones. Saiba mais sobre esse novo escândalo que afeta a rede social.