Xbox

Der8auer afirma que intel x299 vrm é uma bagunça

Índice:

Anonim

Os novos processadores Intel Skylake-X são muito poderosos, disso não há dúvida, mas parece que nem tudo está cor de rosa com a nova plataforma HEDT X299. O overclocker profissional der8auer catalogou o VRM da nova plataforma como um desastre, pois atinge facilmente temperaturas excessivamente altas de 100ºC ou mais.

Intel X299 tem problemas de VRM

A der8auer afirma que grande parte da culpa recai sobre a Intel por não fornecer dados aos fabricantes de placas-mãe com antecedência suficiente, algo que foi exacerbado ao antecipar a chegada da plataforma de agosto a junho devido à ameaça de AMD Ryzen e Threadripper. A Intel está sem concorrência há muitos anos, por isso se acostumou ao bem e agora é quando os problemas surgem.

Revisão da Intel i9-7900X em espanhol (revisão completa)

O prestigioso overclocker reclama da falta de consistência na qualidade dos componentes VRM e nos dissipadores de calor usados ​​pelos fabricantes de placas-mãe. O der8auer testou um dos novos processadores com uma placa-mãe Gigabyte Aorus e não conseguiu atingir 4, 6 GHz com um processador que chega facilmente a 5 GHz.

Um dos maiores problemas foi o dissipador de calor VRM, que funciona mais como um isolador do que como um condutor de calor, ou foi o que o overclocker pensou até colocar um pequeno ventilador no dissipador de calor e o problema foi resolvido. Ele também reclamou que muitas placas incluem apenas um conector EPS de 8 pinos, que é insuficiente para alimentar a CPU e faz com que o conector atinja uma temperatura insana de 65ºC.

As plataformas Intel HEDT são sempre vendidas como a melhor opção para overclock, algo que no X299 pode ser afirmado cada vez menos por processadores com um consumo de energia muito alto, juntamente com um design ruim no sistema VRM das placas-mãe e alguns processadores que acompanham o IHS sem solda.

Fonte: techpowerup

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button