Notícia

Cuidado com o gooligan, o novo malware que corta as contas do Google

Índice:

Anonim

Se não nos livrarmos de algo no Android, por mais que pesemos, é um malware. A verdade é que ela existe para sempre, mas nem todos os usuários tendem a cair nas armadilhas às quais estamos continuamente expostos. Hoje temos que avisá-lo sobre o Gooligan, o novo malware que corta as contas do Google, já tem mais de 1 milhão de contas.

Um novo malware apareceu no horizonte. O nome dele é Gooligan e ele já infectou mais de um milhão de contas do Google nos últimos meses.

Gooligan, o novo malware que corta as Contas do Google

O que esse malware pretende? Uma vez infectado, o smartphone assume o controle e baixa os aplicativos . Embora possa parecer inofensivo, não é. Eles não roubam dados de nós, mas estão controlando nossos terminais para baixar aplicativos, com o objetivo de ganhar dinheiro com anúncios.

Quem está por trás desse malware procura ganhar dinheiro instalando aplicativos nos smartphones dos usuários invadidos. Isso nos lembra muito o malwar e Ghost Push .

A Check Point, uma empresa de segurança, confirmou que 1, 3 milhão de contas do Google já foram invadidas. Parece que os hackers não querem os dados do usuário (pelo menos por enquanto), simplesmente querem ganhar dinheiro com a instalação de aplicativos em seus dispositivos. Mais de 30.000 aplicativos estão sendo baixados… e até estão deixando comentários falsos nos aplicativos.

Quais dispositivos são vulneráveis?

Todos com Android Jelly Bean, KitKat ou Lollipop. Os usuários que possuem Marshmallow ou Nougat são 100% salvos deste malware, porque estão corrigidos. É por isso que sempre recomendamos viver atualizado. Isso é sempre muito importante, porque você vê que isso oferece garantias extras de segurança.

O Google já está trabalhando com o Check Point para interromper a expansão desse malware. Em princípio, você não precisaria se preocupar com seus dados pessoais, tudo estaria seguro.

Mais informações | Blog do Check Point

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button