Avaliações

Análise do Corsair icue 465x rgb em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Corsair iCUE 465X RGB é outro dos novos chassis de meia torre que o fabricante lançou para este ano. A lista aumentou com a nova linha Airflow e iCUE, como neste caso, para fornecer ao usuário resfriamento e controle de software da iluminação ainda melhores. Para isso, três Corsair LL120 RGB foram instalados em uma frente de vidro temperado com excelente estética em branco ou preto.

Em nossa opinião, um dos mais impressionantes no design desta nova remessa, portanto, fique atento a tudo o que ela nos oferece, porque pode ser sua escolha.

Antes, porém, devemos agradecer à Corsair, como sempre, pela confiança em nós e em nossa Revisão por nos dar tão rapidamente seu novo chassi. Vamos começar!

Características técnicas da Corsair iCUE 465X RGB

Desembalagem

A torre Corsair iCUE 465X RGB é apresentada a nós da maneira tradicional, a partir de uma caixa de papelão neutra com medições rigorosas e um esboço do chassi em sua face externa. Também encontramos algumas informações em vários idiomas no verso, embora todas sejam apresentadas aqui em detalhes.

No interior, temos o chassi dobrado dentro de dois moldes de cortiça de poliestireno expandido e, por sua vez, em um saco plástico. Proteção padrão onde eles existem e sem painel lateral para proteger o vidro.

O pacote configurável consiste nos seguintes elementos:

  • Manual de instruções Corsair iCUE 465X RGB Chassis Screw and Clip Bags

Ainda estou pesado, mas sinto falta de um divisor ou hub para conectar os três ventiladores em um único cabeçalho na placa ou em um conector SATA. Portanto, teremos que conectá-los de forma independente em nosso próprio quadro ou comprá-lo separadamente.

Design exterior

Se você conhece um pouco da gama de chassis Corsair, pode ver que esse chassi é baseado no Corsair Crystal 460X RGB, embora com alguns cortes na funcionalidade para ajustar ainda mais seu preço. Por exemplo, não temos uma tampa de PSU flip-up e o painel de E / S é um pouco diferente. De qualquer forma, os benefícios básicos são os mesmos e foram aprimorados em outros aspectos, como veremos mais adiante.

O chassi Corsair iCUE 465X RGB é fornecido em duas cores, preto e branco, que montamos. Adoramos que o fabricante opte por pelo menos duas variantes de cores em seu novo chassi, mais opções nunca prejudicam em um mercado tão difícil quanto este. A estrutura exala qualidade de todos os cantos, com um chassi de aço bastante rígido, painéis de vidro na frente e no lado esquerdo e apenas plástico nas garras dessa frente.

As medidas são um pouco mais extensas em largura do que os modelos testados recentemente, como o iCUE 220T e o 275R Airflow. Estamos falando de 467 mm de profundidade, 216 mm de largura e 465 mm de altura, pesando aproximadamente 8 kg. Isso nos dá uma ligeira melhora na capacidade da fiação e no compartimento principal.

Começaremos estudando o painel lateral esquerdo, que é quase inteiramente ocupado por vidro temperado de 4 mm de espessura e sem escurecimento. Pessoalmente, gosto muito do uso de um vidro transparente ; se o interior é bem cuidado assim, não há razão para esconder o que temos. Somente as bordas são opacas para evitar ver as armações de metal do chassi.

Mais uma vez, eu gostaria que este vidro tivesse uma armação de metal e fixação traseira em vez dos quatro parafusos formais . Isso melhora muito a estética e a facilidade de desmontagem.

A frente será o seu aspecto mais distinto e também o que você mais gosta. A verdade é que é muito semelhante à do Crystal 460X, mas neste caso as aberturas laterais são ainda mais largas e completamente livres de ar. Esse vidro temperado tem um leve escurecimento e também é fixado à armação de plástico que os prende ao chassi.

O chassi também poderia ter sido chamado de fluxo de ar, pois é otimizado para refrigeração. A frente é completamente removível removendo os quatro parafusos de rosca manuais que possui. Mais uma vez, para melhorar a estética, podem ser usadas garras plásticas pressurizadas, como as usadas no Crystal 680X RGB. Entendo que a vantagem dos parafusos é que as roscas não estão gastas e isso nos dá uma segurança extra. Mas, neste ponto, devemos ser requintados devido à concorrência que existe.

Uma das grandes vantagens é que o Corsair iCUE 465X RGB possui 3 ventoinhas de 120 mm RGB pré-instaladas nesta frente e seu controlador iCUE correspondente que veremos mais adiante. E o que dizer sobre o belo e bem construído filtro de malha fina que protege toda essa frente, sem dúvida uma melhoria que foi mantida em todos os novos chassis do fabricante.

Viramos para ver o topo, onde uma enorme abertura foi colocada para soprar o ar quente. Nele, você pode instalar um resfriamento líquido de 240 mm ou ventiladores de 120 mm, embora não mais que dois. Obviamente, temos um filtro magnético de malha grossa para impedir a entrada de sujeira.

Na parte mais avançada, temos o painel de E / S, mais comprimido que o do 460X, devido a duas aberturas laterais para a entrada de ar. Possui as seguintes portas:

  • Botão liga / desliga botão reset Botão de combinação de áudio e microfone de 4 pólos 2x USB 3.1 Gen1 Tipo A

Como é um modelo um pouco melhor em design, teria sido interessante integrar um USB Type-C nessa frente.

Vamos para o lado direito, onde encontramos como sempre um painel de aço pintado de preto ou branco, dependendo do modelo que será fixado com dois parafusos na parte traseira. A chapa possui uma espessura padrão e, atrás dela, um espaço de cerca de 3, 5 mm para gerenciamento de cabos.

A área traseira é a mesma de todos os chassis, com seus 7 slots de expansão e, neste caso, com a capacidade de instalar GPUs em uma configuração vertical. Parece bobagem, mas não gostamos de ter duas placas soldadas neste espaço vertical em vez das removíveis por meio de parafuso.

E também não gostamos, e isso é importante, é que não temos um ventilador pré-instalado nessa área traseira. Um que será muito importante para expulsar o ar quente das proximidades da CPU e da GPU. Isso sempre ajuda muito a facilitar o fluxo de ar, e uma base de 120 mm seria suficiente.

O fundo é muito semelhante ao iCUE 220T, com suas quatro pernas cromadas de grandes dimensões e o filtro de poeira de malha final na área da PSU. Um de alta qualidade e com trilhos para fácil desmontagem. Da mesma forma, vemos os quatro parafusos que seguram o gabinete do disco rígido na área esquerda, o que não nos dá a possibilidade de movê-lo para os lados.

Interior e montagem

O interior do Corsair iCUE 465X RGB é exatamente o mesmo que o revisado no Corsair 275R. Você pode vê-lo no link Review que deixamos, porque são duas gotas de água. De fato, este chassi é apenas 1 cm mais alto e 1 cm mais profundo, portanto o interior tem exatamente a mesma capacidade. O bom disso é que os orifícios dos cabos são iguais e são igualmente protegidos, e o mesmo vale para os outros elementos.

Assim, o chassi suporta placas de tamanho ATX, Micro ATX e Mini ITX, com coolers de CPU de até 160 mm de altura. Se vamos instalar placas gráficas dedicadas, teremos até 370 mm disponíveis, mesmo com um sistema de refrigeração líquida frontal instalado.

O sistema de compartimento duplo significa que temos uma tampa de metal fixada por pinos e que suporta fontes de alimentação ATX de até 180 mm de comprimento, que podem ser facilmente inseridas mesmo com o gabinete do HDD instalado e isso é uma grande vantagem em termos de compatibilidade.

O compartimento do passageiro traseiro é levemente inclinado para dentro, na frente, para mais espaço para cabos ou discos rígidos. Não temos nenhum sistema avançado de roteamento de cabos, isso é visível a olho nu.

Capacidade de armazenamento

De fato, continuaremos precisamente com as possibilidades de armazenamento do Corsair iCUE 465X RGB, que mais uma vez serão idênticos ao chassi mencionado.

Começaremos com a parte mais óbvia, que é o armário de metal tradicional. Ele suporta duas unidades de 3, 5 ”ou 2, 5” e possui bandejas de plástico facilmente removíveis para instalação conveniente. Obviamente, não temos borrachas antivibração para discos mecânicos.

Agora vamos para a parte de trás da placa, onde temos esses dois suportes que suportam drives HDD ou SSD de 2, 5 ”. Eles também são removíveis, desapertando um parafuso de rosca manual que os prende.

Finalmente, duas aberturas laterais foram ativadas na área mais próxima à frente para instalar outras duas unidades de HDD ou SSD de 2, 5 ”. Esta será a área, digamos, opcional, já que preferimos os outros dois por sua melhor localização e facilidade de uso.

Refrigeração

A capacidade de refrigeração do Corsair iCUE 465X RGB permanece inalterada em comparação com o 275R, então vamos ver o que ele oferece ou quais são as melhores opções.

Vamos começar citando o espaço disponível para os fãs:

  • Frente: 3x 120mm / 2x 140mm Parte superior: 2x 120mm / 1x 140mm Parte traseira: 1x 120mm

Um dos aspectos mais importantes é o fato de termos três ventiladores Corsair LL120 RGB pré-instalados com o correspondente controlador de iluminação iCUE Lighting Node Core no valor de 100 euros, se adquiridos separadamente. Os benefícios que eles nos fornecem são a capacidade de controle PWM de 600 a 1500 RPM, com um fluxo de 43, 25 CFM e uma pressão estática de 1, 61 mm-H2O. Seus rolamentos são hidráulicos e geram um ruído máximo de 24, 8 dBA.

Se você olhar para o ventilador localizado na frente, a circunferência é ajustada para o anel de iluminação integrado. Diante da possibilidade de instalar ventoinhas de 140 mm, é possível, embora parte das pás seja coberta por metal. De qualquer forma, não considero um bom chassi para grandes fãs.

Na área superior, como já mencionamos no outro chassi, há espaço físico para duas ventoinhas de 140 mm, o que acontece? Bem, o chassi é estreito e a localização da abertura faz com que o perfil do segundo ventilador atinja a placa-mãe, independentemente do motivo.

A única desvantagem que vejo é que não temos ventiladores traseiros, nem o controlador possui controle PWM para esses ventiladores, nem um hub para conectá-los todos juntos. Como consequência, devemos usar os cabeçalhos localizados na placa-mãe, que, por outro lado, nos permitirá controlar seu perfil operacional. Obviamente, se instalarmos mais ventiladores, tenderemos a seguir as mesmas diretrizes de montagem.

A capacidade de refrigeração é a seguinte:

  • Frente: 120/140/240/280 / 360mm Parte superior: 120/140 / 240mm Parte traseira: 120mm

O esperado para as medições que temos e, é claro, recomendamos o resfriamento completo com radiadores de 360 ​​ou 240 mm. Observe que na área lateral há um orifício inferior com uma distribuição de orifícios compatível com tanques de refrigeração personalizados, como o Hydro X da Corsair. O problema é que os fãs cobrem parte dessa lacuna, então não fará muito. Não o recomendamos para montagens personalizadas, pois teremos problemas de espaço.

Iluminação

Outra vantagem óbvia do chassi Corsair iCUE 465X RGB é que o fabricante instalou o que foi o pacote de 3 ventiladores LL20 com um controlador Corsair Lighting Node Core localizado na área traseira. Este pacote está disponível no mercado de forma independente por um preço de 100 euros, portanto, é um ótimo complemento para o preço pelo qual essa torre será lançada no mercado.

Este controlador não fornece controle PWM para os ventiladores, apenas direciona a iluminação LED dos dois anéis de cada ventilador. Possui 6 cabeçalhos proprietários de 4 pinos que somente poderão atender aos ventiladores RGB do fabricante. É, digamos, o controlador mais básico da marca, depois há o Node Pro e, finalmente, o Commander Pro.

Podemos tirar proveito de seus 6 conectores para comprar outros três ventiladores e montar um sistema de iluminação RGB completo neste chassi. O controlador é compatível não apenas com o LL120, mas também com as demais variantes do fabricante, como o LP120 Pro, um pouco mais básico. Com o software Corsair iCUE, podemos gerenciar este controlador quando o conectamos à porta USB 2.0 interna da placa.

Instalação e montagem

Agora, vamos direto para a montagem do nosso banco de exemplo no Corsair iCUE 465X RGB, que consiste nos seguintes elementos:

  • Placa-mãe Asus Crosshair VII X470 ATX e 16GB de RAMAMD Ryzen 2700X de memória com dissipador de calor de estoque RGB AMD Radeon Vega 56PSU Placa gráfica Corsair AX860i

A montagem que fizemos é baseada em AMD high-end com placa ATX e uma GPU de bom tamanho ou quente o suficiente. Para dizer que não tivemos nenhum problema durante a montagem do chassi, uma fonte de alimentação como essa de 160 mm entrou perfeitamente no orifício e ainda há espaço para colocar cabos suficientes.

Com os três orifícios para puxar cabos e o canto da CPU, teremos mais do que suficiente para uma montagem padrão. Caso a PSU não se encaixe, teremos que remover à força o gabinete do disco, pois não poderemos movê-lo para um lado devido a limitações de espaço e funcionalidade.

Os conectores internos fornecidos pelo chassi são os seguintes:

  • Controlador conector USB 2.0 interno (placa) conector de alimentação SATA (PSU) 3x conectores de ventilador de 4 pinos (placa) cabeçalho USB 3.1 Gen1 (placa) 2x conectores de redefinição e inicialização F_panel (placa)

Temos clipes para gerenciar a fiação, mas perdemos algumas tiras de velcro mais sofisticadas e pequenos trilhos para o pacote principal de cabos do conector ATX. Temos o equipamento em funcionamento há algum tempo e o fluxo de ar de entrada tem sido muito bom, mas a desvantagem é por trás, não temos ventilador. Recomendamos que você coloque um, pelo menos básico para a extração de ar.

Resultado final

Vamos agora ver o resultado com todo o chassi montado e em operação:

Palavras finais e conclusão sobre o Corsair iCUE 465X RGB

Para nosso gosto, o Corsair iCUE 465X RGB é o chassi com a melhor estética daqueles apresentados pelo fabricante para essa faixa de preço. Baseado no Crystal 460X, mas com melhorias no resfriamento e duas cores disponíveis por um preço muito mais ajustado do que os 167, 90 € que o mencionado acima vale.

Com painéis de vidro na frente e na lateral e um chassi de aço de nível muito bom que nos permitirá instalar hardware de alta qualidade no interior, exceto as placas E-ATX. O espaço é grande o suficiente para uma montagem confortável e completamente limpa na área visível. Como sempre, gostaríamos de ter um melhor gerenciamento de cabos na parte traseira, mas entendemos que o preço do chassi é por si só muito pequeno.

Uma de suas grandes apostas é a incorporação de um sistema com três ventoinhas Corsair LL120 RGB junto com um controlador iCUE Lighting Node Core que suporta até 6 ventoinhas. Este pacote vale 100 euros por si só e gera um fluxo de ar perfeito na entrada da frente. O melhor é que podemos gerenciá-lo a partir do software iCUE, mas infelizmente ele não possui controle de PWM para os fãs.

Recomendamos a leitura do melhor chassi do mercado

O chassi suporta até 6 ventoinhas de 120 mm, mas não temos uma pré-instalada na parte traseira, o que considero uma clara desvantagem devido ao seu preço. Também falta como acessório um hub para conectar os ventiladores à fonte de alimentação se nossa placa não tiver cabeçalhos suficientes.

Em geral, gostei muito do resultado final, de forma tão colorida e pura no jogo do chassi, e a cor branca tem que ser ainda melhor. Os filtros de poeira são de alta qualidade e todos estão bem montados e projetados. Um fator que melhoraria a aparência externa seria trocar os parafusos grandes para fixar os painéis para um sistema mais sofisticado.

Terminamos com o preço e a disponibilidade do Corsair iCUE 465X RGB. O chassi estará à venda a partir de 17 de setembro de 2019 por um preço na Europa de € 124, 90, imaginamos que na loja oficial da Corsair. Certamente, em outras lojas, o preço é um pouco menor depois de alguns dias. Definitivamente, recomendamos por tudo o que nos oferece.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ QUALIDADE / PREÇO

- SEM VENTILADOR TRASEIRO PRÉ-INSTALADO
+ CUIDADOS DE DESIGN INTERIOR E EXTERIOR EM DUAS CORES - SEM CONTROLADOR PWM PARA VENTILADORES OU HUB MULTIPLICADOR

+ VENTILADORES LL120 AO LADO DO CONTROLE DO NÚCLEO DE NÓS RGB RGB

+ MONTAGEM LIMPA E FLUXO DE AR ​​DE ENTRADA GRANDE

+ SUPORTA RADIADORES DE 360 MM

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:

Corsair iCUE 465X RGB

PROJETO - 93%

MATERIAIS - 89%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 82%

PREÇO - 88%

88%

Chassi esteticamente agradável, sistema LL120 de três ventiladores e controlador de núcleo do nó de iluminação

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button