Avaliações

Análise do fluxo de ar Corsair icue 220t rgb em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Corsair iCUE 220T RGB Airflow foi introduzido há algumas semanas e já tivemos acesso a ele. É um chassi de torre média bastante compacto e concentra-se acima de tudo na otimização do resfriamento em configurações ATX entusiasmadas. O que chama a atenção é sem dúvida a face frontal com grade de aço e três novos ventiladores Corsair SP120 RGB PRO pré-instalados que usarão o controlador iCUE Lighting Node CORE para gerenciar sua iluminação. Uma aposta certamente diferente e agressiva da Corsair para não-conformistas e que, como sempre, analisaremos em profundidade na Revisão Profissional.

Antes de continuar, agradecemos à Corsair pelo empréstimo deste chassi, um parceiro de longa data que confia em nossas análises e opiniões.

Características técnicas do Corsair iCUE 220T RGB Airflow

Desembalagem

Bem, começamos tirando o Corsair iCUE 220T RGB Airflow de sua caixa, um que como sempre é feito de papelão neutro rígido e que mostra em suas diferentes faces o esboço da torre em questão, além de informações relacionadas a ele. Nesse caso, não é muito grande e também possui duas alças nas laterais para transportá-lo, portanto não é uma tarefa difícil.

Bem, por dentro, encontramos o chassi envolto em um saco plástico com eletricidade estática suficiente, devido às duas rolhas brancas de poliestireno que o prendem e protegem contra choques.

O pacote configurável consiste nos seguintes elementos:

  • Chassi de fluxo de ar Corsair iCUE 220T RGB Manual de instruções Grampos de abraçadeiras Parafusos

Como veremos mais adiante, o Corsair iCUE 220T RGB Airflow possui um controlador iCUE, e não seria uma má idéia incluir um adaptador para conectar tiras RGB ou algo parecido, além de ventiladores compatíveis.

Design exterior

Quanto ao design exterior, não temos muitas surpresas em relação aos lados, um com chapa e outro com vidro. Certamente a mais impressionante é a sua parte frontal, que pode ser apreciada por alguns e nem um pouco, mas não deixará ninguém indiferente. O fato de ter tantos chassis no mercado faz com que os fabricantes apostem cada vez mais em projetos revolucionários e um tanto excêntricos.

As medições do Corsair iCUE 220T RGB Airflow são bastante rigorosas neste caso. Viemos da montagem de chassis consideravelmente grandes e que consomem espaço, e aqui é exatamente o oposto. Com 395 mm de profundidade, 210 mm de largura e 450 mm de altura, não poderemos instalar placas E-ATX, mas também não é uma grande desvantagem. Além disso, esse chassi pode ser encontrado em preto ou branco, para que pelo menos possamos escolher o que melhor nos convém.

Vamos começar desta vez com a frente, já que é o elemento mais diferencial e o que temos é uma estrutura de plástico rígido ao seu redor, com uma chapa de aço cortada na área central. Esta folha é completamente removível e sua função é fornecer uma quantidade maior de espaço para a passagem de ar para o interior ou o exterior. Além disso, os lados do quadro também têm aberturas que facilitam o fluxo.

Se removermos esta folha, encontramos um excelente filtro de poeira de malha fina montado em uma armação de plástico que podemos remover e limpar com facilidade e rapidez. Atrás dele está o espaço para instalação dos ventiladores, que neste caso vem com três Corsair SP120 RGB PRO pré-instalados, os novos ventiladores da marca. Embora seja verdade que entre a frente e a chapa haja espaço para montá-las, o melhor local será na área interna, pois, caso contrário, não poderíamos colocar o filtro.

Continuamos com as áreas laterais, que neste caso são praticamente as mesmas de muitas das configurações que já testamos. A zona esquerda consiste em um vidro temperado não escurecido que ocupa completamente toda a zona e é basicamente fixado com quatro parafusos de rosca manuais. É a maneira mais fácil, é verdade, mas integrar uma armação de metal e recuperá-la teria sido muito mais elegante, já que outros chassis próximos no custo já a implementaram.

O lado direito é simples, apenas uma chapa de aço pintada na cor do chassi, com uma boa espessura e presa por dois parafusos na parte traseira. Por trás dele, há um espaço para gerenciar cabos com cerca de 3 cm de espessura.

Vamos para a área superior, onde encontramos uma enorme abertura que ocupa quase toda a face e, claro, o painel de E / S. O orifício é centralizado e completamente coberto com um filtro magnético de poeira de malha grossa, para melhorar ao máximo o resultado estético do todo. Esta abertura possui capacidade para duas ventoinhas de 120 ou 140 mm ou resfriamento líquido All in One.

O painel de E / S possui os seguintes controles e portas:

  • 2x Conector combinado de áudio USB 3.1 Gen1 tipo A de 3, 5 mm + Botão liga / desliga do microfone Botão RESET

Lembre-se de que o controlador de iluminação é gerenciado pelo iCUE; portanto, não faz sentido colocar um botão aqui para esse fim. O que sentimos falta é pelo menos um USB Tipo C, embora pareça que eles ainda sejam destinados a chassis que excedam a barreira de 100 euros.

A área traseira do Corsair iCUE 220T RGB Airflow não guarda nenhum segredo aos nossos olhos, pois só encontramos o orifício correspondente para a placa, PSU e ventilador, que não é pré-instalado. Temos 7 slots de expansão horizontal e, apesar de abrir espaço para instalar a GPU vertical, o fabricante não ativou o sistema de slots para esse fim.

Finalmente, na área inferior, temos as quatro pernas reguladoras com uma pequena borracha que atua como um suporte antivibração. Além disso, um pequeno filtro de poeira de malha fina de 120 mm é responsável por proteger a abertura de sucção de ar da fonte de alimentação. Usando um sistema de trilhos, podemos extrair o filtro perfeitamente, pois ele é construído com uma estrutura plástica semelhante à da frente.

Curiosamente, encontramos alguns slots para fixar cabos usando clipes nessa área, o que é um ótimo detalhe. E é claro que vemos claramente os quatro parafusos responsáveis ​​por segurar o gabinete do disco rígido interno, que podemos mover convenientemente para inserir a fonte de alimentação.

Interior e montagem

Desmontamos as duas placas laterais para ver o que somos no interior do Corsair iCUE 220T RGB Airflow. E a primeira coisa a se notar são os protetores de borracha que têm furos para puxar cabos, poderíamos pensar que isso é um absurdo, mas é difícil ver esses detalhes implementados em um chassi de menos de 100 euros. Da mesma forma, temos um grande espaço livre para poder trabalhar no soquete das placas sem a necessidade de desinstalá-las.

Devido às medidas rigorosas do chassi, não encontramos muito espaço, sendo praticamente justo e necessário para instalar uma placa-mãe e sistemas de refrigeração frontal ou lateral. De fato, oferece compatibilidade com as placas ATX, Micro ATX e Mini ITX normalmente, sem configurações de estação de trabalho com E-ATX. Na seção de refrigeração, estudaremos o espaço disponível em mais detalhes.

Por ser um chassi de 210 mm de largura, é fácil adivinhar que ele suporta coolers de CPU de até 160 mm de altura e placas gráficas de até 300 mm. O último é importante, pois precisamos ter cuidado com os modelos topo de gama no mercado, como o 2080 Ti Custom ou o colossal chinês COLORFUL, que certamente não se encaixam.

Por fim, ele suporta fontes de alimentação de até 180 mm, mas sempre que remover ou mover o gabinete do disco rígido para o lado oposto, pois ele está localizado na mesma área. Se não planejamos instalar discos mecânicos, é melhor desinstalá-lo diretamente e, portanto, deixar o máximo de espaço possível para armazenar cabos. No nosso caso, tivemos que nos retirar, já que não havia espaço para um Corsair AX860 80 PLUS Platinum, isso ocorre porque não conseguimos movê-lo para o fundo, porque ele tinha um terceiro ventilador.

Capacidade de armazenamento

Como sempre acontece nesses chassis um pouco menos detalhados tecnicamente, devido ao preço baixo, não temos espaço disponível para unidades de armazenamento na capa da fonte de alimentação. E poderia muito bem ter sido um bom lugar para colocar um ou até dois em vez de uma abertura para a passagem de ar quente no compartimento principal.

De qualquer forma, precisamos ir para o verso da placa para ver quais opções temos, sendo, em primeira instância, dois suportes de metal compatíveis com unidades SSD ou HDD de 2, 5 polegadas. Os referidos suportes podem ser facilmente removidos graças a um parafuso em cada rosca manual que os mantém presos.

O segundo e último elemento de armazenamento é o gabinete de metal, que suporta duas unidades de 3, 5 ”ou 2, 5”, graças a duas bandejas de plástico rígido removíveis. O sistema é o usado na maioria dos gabinetes da Corsair e, a priori, não precisamos remover esse gabinete para montar as unidades.

Refrigeração

Agora, passemos à seção de resfriamento do Corsair iCUE 220T RGB Airflow, que nesse caso é um dos principais pontos fortes e apostas do fabricante. Vamos começar citando o espaço disponível para os fãs:

  • Frente: 3x 120mm / 2x 140mm Parte superior: 2x 120mm / 2x 140mm Parte traseira: 1x 120mm

Devido à profundidade rasa do chassi, encontramos o espaço superior limitado a apenas dois ventiladores de ambos os tipos. O melhor de tudo é que os 3 ventiladores Corsair SP120 RGB PRO estão pré-instalados na parte frontal, os de nova geração introduzidos recentemente pelo fabricante. Lembre-se de que, se comprarmos um deles separadamente, o preço será de 17, 90 euros (3 valem 53, 70 euros), o que não é ruim.

Esses ventiladores têm iluminação integrada através de 8 LEDs direcionais e apresentam um rolamento hidráulico. Suas principais características são 1400 RPM fixas, olho, nenhum controle PWM disponível, 26 dBA de ruído, 1, 45 mmH2O de pressão estática e um fluxo de ar de 52 CFM.

A capacidade de refrigeração também será bastante boa:

  • Frente: 120/140/240/280 / 360mm Parte superior: 120/140 / 240mm Parte traseira: 120mm

Lembre-se de que precisamos remover o gabinete do HDD para poder instalar um radiador de 360 ​​mm, pois não há espaço suficiente para ele, o gabinete e a fonte de alimentação. Além disso, não é possível instalar simultaneamente um sistema de refrigeração duplo frontal e superior de 360 ​​e 240 mm, pois ambos os sistemas colidiriam no canto superior. É possível fazer isso localizando os ventiladores frontais na área externa, embora não seja o mais estético nem recomendado.

Outro detalhe que devemos saber é que na área superior existem vários trilhos disponíveis para instalação de ventiladores ou refrigeração, e para isso devemos sempre escolher os mais removidos para a placa. Desta forma, a placa e um radiador + ventoinhas de até 240 mm podem coexistir no mesmo espaço.

De qualquer forma, este chassi não possui espaço disponível para instalações de sistemas personalizados, como o Corsair Hydro X, pois não há espaço físico para o tanque. De qualquer forma, você sempre pode consultar a página de configuração do sistema para ver todos os chassis e possibilidades disponíveis. Também acreditamos que a Corsair comete o erro de montar três ventiladores na frente, quando seria melhor incluir um quarto ventilador na área traseira ou mover um dos três para a área traseira.

Iluminação

Outro elemento que vale a pena explicar com mais detalhes é o relacionado à iluminação, pois o Corsair iCUE 220T RGB Airflow possui um controlador iCUE Lighting Node Core. Este é um sistema de controle que também está disponível com o pacote de 3 ventoinhas Corsair SP120 RGB PRO e que pode ser adquirido por cerca de 57 euros. Nesse caso, temos tudo pré-instalado no chassi, além disso , podemos até comprar outros três ventiladores e instalá-los nesse mesmo controlador.

Suas especificações são simples: possui um total de 6 portas de 4 pinos para conectar ventiladores compatíveis. Infelizmente, essas portas não são cabeçalhos RGB genéricos, mas será necessário um conector específico como o dos ventiladores para usá-las, o que reduz um pouco as possibilidades se não tivermos cabeçalhos de conversor. O controlador será alimentado por um cabeçalho SATA, que, por sua vez, alimentará a iluminação. Por outro lado, possui um conector USB interno para a placa-mãe, necessário para integrar-se ao Corsair iCUE e gerenciá-lo diretamente do sistema operacional.

Lembre-se de que, se não conectar o controlador ao USB da placa, não teremos iluminação nos ventiladores, muito menos capacidade de personalização. As 8 lâmpadas LED de cada ventilador podem ser gerenciadas de forma independente e autônoma, usando o software da marca, além de colocar animações genéricas ou personalizadas por nós mesmos.

Instalação e montagem

Agora, vamos direto para a montagem do nosso banco de exemplo no Corsair iCUE 220T RGB Airflow, que consiste nos seguintes elementos:

  • Placa-mãe Asus Crosshair VII X470 ATX e 16GB de RAMAMD Ryzen 2700X de memória com dissipador de calor de estoque RGB AMD Radeon Vega 56PSU Placa gráfica Corsair AX860i

Como você pode entender, a montagem não será tão rápida e confortável como, por exemplo, em chassis maiores, como o Carbide, que suportam refrigeração personalizada. Embora não tenha havido problemas para as peças que escolhemos. Apenas foi necessário mover o gabinete do disco rígido para colocar a fonte de alimentação, que neste caso mede 150 mm de profundidade e 160 mm de largura.

Temos muitos furos para puxar cabos, embora também seja verdade que o localizado no canto superior dos conectores da CPU seja muito pequeno e seja um pouco complicado puxar e transportar os cabos com a placa instalada anteriormente. O espaço traseiro é suficiente se não tivermos muito hardware, estamos falando de discos rígidos, embora não tenhamos nenhum sistema de roteamento além dos clipes.

Sentimos falta do ventilador traseiro para que ele seja responsável por puxar o ar, mas como ele também tem uma enorme abertura superior, compensaremos essa falta devido à ação da convecção do ar natural.

Resultado final

Finalmente, deixamos você com o resultado final do chassi Corsair iCUE 220T RGB Airflow totalmente montado e com os ventiladores funcionando e iluminados. Vamos considerar que o chassi é otimizado para ventilação e, quando essa chapa de aço chegar à frente, não apreciaremos tanto a iluminação porque parte dela permanecerá coberta.

Palavras finais e conclusão sobre o Corsair 220T RGB Airflow

Bem, você já viu nas fotos o resultado final deste chassi em operação, que é apresentado como mais uma alternativa que combina excelente capacidade de refrigeração com os novos ventiladores Corsair SP120 RGB PRO pré-instalados na frente. Precisamente sua frente pode gostar mais ou menos, mas sem negar que é diferente e uma aposta arriscada. Pessoalmente, considero que existem mais elegantes, sem dúvida, mas o efeito da iluminação noturna é bastante marcante e original.

Ao instalar o Corsair iCUE, poderemos gerenciar até 6 ventiladores conectados ao i CUE Lighting Node Core com antecedência, o que é ótimo para os entusiastas da iluminação. Portanto, podemos considerá-lo uma escolha muito boa para equipamentos de jogos ATX, onde teremos que prestar atenção especial ao tamanho do hardware e ao espaço disponível.

Gostamos muito que o fluxo de ar Corsair iCUE 220T RGB tenha dimensões muito estreitas, ideal para ter um dispositivo no formato ATX com um tamanho muito compacto. Mas tudo tem suas desvantagens… a possibilidade de montar um kit de refrigeração líquida com um radiador de 360 ​​mm é muito tediosa, por isso recomendamos que você opte por um kit de 240 mm.

Recomendamos a leitura do melhor chassi do mercado

O que gostamos menos é que, se você montar uma fonte de alimentação de média / alta tecnologia, certamente precisará remover o gabinete do disco rígido. Com o Corsair AX860i, tivemos que remover completamente a cabine. Lembre-se também de que ele não inclui um quarto ventilador para localizá-lo na área traseira ou, na sua falta, possui uma configuração que melhora o fluxo de ar. Como vimos, monte uma ventoinha traseira de 120 mm para ter um excelente resfriamento.

Atualmente, podemos comprá-lo por um preço de 99, 90 euros. Achamos que é um preço muito bom para um chassi com suas características e design. Se comprarmos um quarto fã, teremos uma das melhores opções do mercado.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ DESIGN NA COR BRANCA PARECE MUITO BOM E ESTÁ BEM CONSTRUÍDO

- TEMOS QUE REMOVER A CABINE DE DISCO RÍGIDO PARA MONTAR UMA FONTE DE ALIMENTAÇÃO ALTA OU MÉDIA / ALTA GAMA
+ VIDRO TEMPERADO E ILUMINAÇÃO RGB DA iCUE - FALTAMOS UM VENTILADOR NA ZONA TRASEIRA DO CHASSIS

+ MONTAGEM FÁCIL E PERMITE SOLUÇÕES LÍQUIDAS E AR

A equipe de Revisão profissional concede a você a medalha de ouro e o produto recomendado:

Fluxo de ar Corsair iCUE 220T RGB

PROJETO - 85%

MATERIAIS - 90%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 90%

PREÇO - 0%

66%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button