Avaliações

Revisão do fluxo de ar da Corsair 275r em espanhol (análise completa)

Índice:

Anonim

O Corsair 275R Airflow é o segundo modelo que vamos testar com este emblema Airflow, no qual a Corsair pretende lançar modelos otimizados para o resfriamento de jogos para PC. Basicamente, é um chassi derivado do Carbide 275R no qual foi colocada uma frente agressiva que permite um fluxo perfeito de ar para o interior. Além disso, um total de 3 ventoinhas básicas da Corsair de 120 mm foram instaladas para um bom resfriamento diretamente da fábrica.

Vamos ver o que mudou e o que não tem em relação à sua variante Carbide. Começaremos não sem primeiro agradecer à Corsair pela atribuição deste chassi para fazer nossa revisão.

Características técnicas do Corsair 275R Airflow

Desembalagem

O Corsair 275R Airflow será embalado em uma caixa de papelão neutra com uma serigrafia diferente da marca nas duas faces principais. Nas laterais, encontramos a lista de especificações deste chassi para que você nem precise olhar para as instruções.

Tudo é bastante normal, incluindo o interior, uma vez que duas rolhas de poliestireno expandido foram colocadas em ambos os lados do chassi para protegê-lo de choques e eventos imprevistos. Como sempre na Corsair, o produto está em perfeitas condições.

O pacote configurável consiste nos seguintes elementos:

  • Chassi Corsair 275R Manual de Instruções Chassis Braçadeiras Parafusos

Design exterior

Começamos como sempre com a análise externa deste chassi Corsair 275R Airflow, que como você pode imaginar é um irmão gêmeo da versão Carbide 275R, lançada em março de 2019 e que também temos na Professional Review. Ao longo da análise, veremos suas semelhanças e diferenças. No nosso caso, testaremos a versão em branco, mas ela também estará disponível em preto, que, se você já reparou, a Corsair é um dos poucos fabricantes que possui uma quantidade enorme de chassis nessa impressionante cor branca.

As medidas do chassi são um pouco mais extensas que as do Carbide, estamos falando de 457 mm de profundidade (em comparação com 446), 216 mm de largura (em comparação com 211) e 455 mm de altura (em comparação com 437), então aqui vemos diferenças interessantes que afetarão principalmente a capacidade de ventilação.

O Corsair 275R Airflow é feito de aço tanto por dentro quanto por fora. Só encontraremos plástico no estojo frontal e vidro temperado na lateral. Isso significa que seu peso é de cerca de 8 quilos e meio no futuro próximo, um valor bastante acessível para o qual nos acostumamos ultimamente.

Consideramos que este chassi é um pouco mais orientado para o desempenho com orçamentos apertados, pois o fabricante não instalou nenhum tipo de iluminação dentro dele. Obviamente, temos muitas possibilidades, como ventiladores, tiras de LED internas ou frontais, etc., mas elas teriam que ser adquiridas independentemente.

O lado esquerdo é ocupado por um painel de vidro temperado que ocupa completamente a área, exceto a frente, como sempre. Felizmente, este cristal não tem escurecimento, por isso vemos perfeitamente o interior e não refletimos sobre ele (para mim, todos eram assim). O fato é que as quatro arestas têm um tratamento opaco preto para ocultar as carcaças do chassi e melhorar a estética.

Dizemos o mesmo que para os outros que analisamos, gostaríamos que, em vez de ser fixado pelos quatro parafusos de rosca manuais tradicionais, uma estrutura metálica retirada por trás tivesse sido colocada para melhorar ainda mais o resultado. De qualquer forma, não reclamamos, pois temos outros modelos superiores.

Talvez isso torne um pouco feio o fato de ter uma frente tão extremamente separada do chassi, onde todos os pinos e o interior são vistos.

Vamos para o lado oposto para encontrar uma folha completamente branca e opaca que cubra toda a lacuna para o gerenciamento de cabines com cerca de 3 cm de espaço. Nesse caso, a folha foi fixada na parte traseira, deixando o painel completamente limpo.

E com isso chegamos à área da frente, que, bem… aí está. Você pode gostar muito ou nada, mas não achamos que isso deixará alguém indiferente. E é que a Corsair optou nesta linha de fluxo de ar por frentes muito agressivas e diferentes do que estamos acostumados a ver. É totalmente feito de plástico rígido branco e é completamente removível da área.

Na minha opinião, se essa frente fosse cinza, o estilo futurista teria sido reforçado ao máximo , devido aos painéis com linhas paralelas dispostas em diferentes orientações. Eu pessoalmente não gosto muito, mas cada um terá seu próprio gosto, é claro. Obviamente, um par de tiras de LED RGB atrás desta frente teria sido fabuloso, mas também é verdade que já temos o chassi Corsair iCUE 22T Airflow no mercado que atende a essa necessidade.

Aqui vemos essa frente completamente desmontada, que só temos medo de puxar em nossa direção pelas bordas laterais e ela sairá com muita facilidade. A verdade é que o acesso ao trabalho é perfeito, muito confortável e aqui vemos suas vantagens.

Também podemos ver o filtro de poeira Corsair 275R Airflow, que é quase o melhor que já vimos. Ele é construído em malha fina para filtrar o ar ao máximo e em uma estrutura de plástico branco rígido de alta qualidade. Sua colocação é baseada em duas pernas e uma área magnetizada superior. Por trás, temos três slots de ventoinha de 120 mm (ou 2 para 140 mm) com dois ventiladores básicos incluídos, instalados por sua vez dentro do chassi.

Agora nos viramos para ver a área superior, que possui um enorme buraco para instalar ventiladores que expelem o ar. Nele, podemos instalar duas ventoinhas de 120 mm ou uma de 140 mm. Você verá na foto que existe fisicamente um orifício para outros 140 mm, embora os orifícios não sejam feitos. Mas o motivo para não colocá-lo é devido à instalação da placa-mãe aqui, e o perfil do ventilador colidiria com ela.

De qualquer forma, um filtro de poeira metálico de malha espessa e magnética foi colocado para ser perfeitamente fixado à área.

O painel de E / S Corsair 275R Airflow possui os seguintes controles e portas:

  • 2x Conector combinado de áudio USB 3.1 Gen1 tipo A de 3, 5 mm + Botão liga / desliga do microfone Botão RESET

Para finalizar o aspecto externo, estudaremos as costas e a área inferior. Começando na parte traseira, vemos detalhes interessantes, como a capacidade de instalar GPUs verticais com uma espessura máxima de 2 slots e os 7 slots de expansão horizontal correspondentes para placas ATX. A parte superior será ocupada por uma ventoinha básica de 120 mm que vem pré-instalada no modo de exaustão de ar, como sempre.

Vamos ver a parte inferior do chassi, que tem outro excelente filtro de malha fina instalado em uma armação de plástico e fixado por trilhos laterais na área. Se formos mais à direita, veremos quatro parafusos que prendem o gabinete do disco rígido interno ao chassi. Desta vez, não é permitido deslizar para expandir a área da fonte de alimentação; portanto, se tivermos mais de 180 mm, teremos que removê-la.

As pernas, por outro lado, são cobertas com borracha na parte de suporte e com um plástico cromado em sua circunferência, o que confere ao chassi uma aparência muito elegante. Esse detalhe é exatamente o mesmo do Carbide 275R.

Interior e montagem

Vamos apenas entrar no Corsair 275R Airflow, onde vemos novamente uma estrutura idêntica ao modelo Carbide; além disso, o espaço disponível nele é exatamente o mesmo em termos de hardware. Como no exterior, todo o interior é pintado de branco puro, muito elegante e muito bem desenhado.

Nos orifícios da fiação, dos quais encontramos três, temos proteções de borracha macia, embora desta vez sejam pretas para contrastar com o resto da cabine. Da mesma forma, os ventiladores e as placas de slot também são pretos. Também não esquecemos de ver a pequena lacuna que resta para colocar os cabos da CPU no canto superior esquerdo.

Vamos ver mais detalhes, como o grande orifício que nos permite trabalhar nos dissipadores de calor sem remover a placa-mãe. Ou um buraco enorme para poder montar radiadores de perfil espesso na área frontal, dentre os que estão disponíveis no Corsair Hydro X, embora mais tarde veremos que esse chassi não será o mais adequado para esse tipo de sistema.

Essa lacuna nos permitirá instalar placas-mãe dos formatos ATX, Micro ATX e Mini ITX, portanto, nenhum traço do E-ATX é esperado, devido às dimensões. Da mesma forma, podemos instalar dissipadores de calor de CPU de 170 mm como altura máxima, placas gráficas de até 370 mm e fontes de alimentação ATX de até 180 mm. Então veremos que o orifício de entrada das fontes é completamente livre e com um tamanho frouxo, o que apreciamos muito.

Capacidade de armazenamento

Sem muito mais a comentar sobre as características gerais do espaço principal do Corsair 275R Airflow, vamos ver os detalhes sobre o armazenamento, onde também não encontraremos surpresas.

Na primeira instância, o gabinete de metal tradicional com duas baias foi instalado no compartimento da CPU. Nele, podemos instalar duas unidades de disco rígido de 3, 5 ” ou duas unidades de disco rígido de 2, 5” ou SSD. Isso se deve à incorporação de duas bandejas de plástico perfeitamente removíveis que nos permitem instalar as unidades sem remover o gabinete. Vamos considerar novamente que, se quisermos instalar uma PSU maior, teremos que desinstalar este gabinete, pois ele não permite alterar sua posição ou local.

Agora, passamos para a área correta logo atrás da placa, onde temos dois suportes instalados na forma de placas pretas. Eles podem ser removidos desapertando um parafuso de aperto manual para instalar até duas unidades SSD ou HDD de 2, 5 ”.

Agora fazemos uma excursão para a parte mais frontal do chassi, onde temos duas outras aberturas laterais habilitadas para instalar duas unidades SSD ou HDD de 2, 5 polegadas. A contagem total, portanto, será no máximo de 6 unidades de armazenamento, das quais 6 podem ser de 2, 5 "ou 2 3, 5" e 4 2, 5 ". Não é nada, mas não é ruim, embora ainda haja um buraco na parte superior da PSU para colocar ainda mais discos.

Refrigeração

Vimos abaixo a capacidade de refrigeração do chassi Corsair 275R Airflow, que deveria ser otimizado para gerar um fluxo de ar superior.

Vamos começar citando o espaço disponível para os fãs:

  • Frente: 3x 120mm / 2x 140mm Parte superior: 2x 120mm / 1x 140mm Parte traseira: 1x 120mm

Na área da frente, acontece algo curioso que vale a pena mencionar. E é que a frente suporta ventiladores de ambos os tamanhos, mas se você olhar, podemos ver que o círculo está ajustado para o diâmetro de 120 mm. Portanto, se colocarmos ventoinhas de 140 mm, parte das pás será coberta pela chapa e não melhorará o fluxo.

Na área superior, como já mencionamos, fisicamente há espaço para duas ventoinhas de 140 mm, o que acontece? Bem, o chassi é estreito e a localização da abertura faz com que o perfil do segundo ventilador atinja a placa-mãe, independentemente do motivo.

Em linhas gerais , podemos concluir que este chassi não é o mais adequado para a instalação de ventoinhas de 140 mm, a menos que tenhamos sobra para a área superior. Recomendamos, por exemplo, colocar mais um na frente ou até comprar um kit de ventilador RGB triplo com um controlador iCUE incluído como o fornecido, embora para isso vamos diretamente ao Corsair iCUE 220T, que sai por um preço muito melhor para o conjunto.

A capacidade de refrigeração também será bastante boa:

  • Frente: 120/140/240/280 / 360mm Parte superior: 120/140 / 240mm Parte traseira: 120mm

Em relação à capacidade de refrigeração, é justamente o que suporta um espaço dessas características, sendo novamente limitado nos formatos que utilizam uma largura de 140 mm. Por esse motivo, recomendamos optar pelas configurações da multifuncional de 240 ou 360 mm, por exemplo, o Corsair H100i Platinum SE que seria fabuloso neste chassi branco.

Felizmente, o espaço para instalar radiadores frontais é bastante amplo, suportando até radiadores de perfil espesso para sistemas personalizados. Além disso, vemos isso como uma tentativa de criar um tanque na área lateral, mas o espaço será automaticamente eliminado se instalarmos um radiador com ventiladores aqui. Em resumo, também não recomendamos este chassi para sistemas de refrigeração personalizados como o Hydro X, pois existem muitas opções melhores.

Instalação e montagem

Agora, vamos direto para a montagem do nosso banco de exemplo no Corsair iCUE 220T RGB Airflow, que consiste nos seguintes elementos:

  • Placa-mãe Asus Crosshair VII X470 ATX e 16GB de RAMAMD Ryzen 2700X de memória com dissipador de calor de estoque RGB AMD Radeon RX 5700PSU Placa gráfica Corsair AX860i

Uma configuração que vemos high-end com uma placa gráfica bastante grande e que fica consideravelmente quente.

De olho na montagem concluída, recomendamos sempre começar com a fonte de alimentação. Neste chassi ainda mais, porque o buraco para puxar os cabos da CPU para a placa é pequeno e, com isso, complicaremos o assunto. Este PSU de 150 mm não teve nenhum problema em entrar na caixa, o espaço é mais do que suficiente e o gabinete do disco rígido não atrapalha nada.

Também é importante comentar que os fãs não têm nenhum tipo de multiplicador incluído; portanto , todos eles devem estar conectados diretamente à placa. A menos que, é claro, compremos um por conta própria. Por esse motivo, considero esse pequeno detalhe uma desvantagem, pois, se quisermos completar o espaço com as 6 ventoinhas admissíveis, teremos uma confusão de cabos na placa importante.

O espaço traseiro tem cerca de 3 cm de espessura para cabos na área mais larga. É aceitável e temos um bom espaço para fixar os cabos com clipes. No entanto, estamos perdendo como sempre um sistema de roteamento um pouco mais sofisticado, por exemplo, algumas tiras de velcro para o tronco central.

Finalmente, instalaremos os conectores do painel frontal, que neste caso temos os conectores RESET e POWER do F_Panel, o conector USB 3.1 Gen1, o conector de áudio frontal e os três conectores de ventilador separados.

Resultado final

A montagem no Corsair 275R Airflow está concluída e não tivemos problemas com as peças escolhidas. Espaço mais do que suficiente para GPU e PSU e furos suficientes para puxar cabos. Falta apenas um pouco de iluminação, mas a visão do vidro para dentro é perfeita.

Palavras finais e conclusão sobre o Corsair 275R Airflow

A gama Corsair Airflow parece estar aqui para ficar, e certamente veremos mais destes chassis sendo lançados no mercado. É uma aposta sábia do fabricante, a fim de aumentar as opções que proporcionam um fluxo de ar mais alto que os modelos anteriores, por exemplo, o Carbide 275R no qual esse chassi é baseado.

O design geral é elegante e contido, exceto pela agressiva e futurista frente totalmente removível e muito aberta para dar lugar ao ar. Um dos benefícios extras é que temos 3 ventoinhas pré-instaladas de 120 mm, gerando um fluxo de ar de fábrica muito bom para hardware propenso a aquecimento. Os filtros de poeira também são uma delícia, na construção e no isolamento de sujeira.

Recomendamos a leitura do melhor chassi do mercado

É um chassi compacto e não suporta placa E-ATX ou tanques de refrigeração, embora ofereça capacidade perfeita para fontes de ponta, GPUs e dissipadores de calor. Também possui espaço para 6 discos rígidos muito bem localizados, embora o gabinete de 3, 5 ”esteja em uma posição fixa.

Podemos considerar como uma desvantagem não ter um multiplicador para os fãs, forçando-nos a conectá-los ao fardo básico. Um microcontrolador nesse tipo de chassi para controle de ventilador seria uma ótima opção e uma que melhoraria essa distinção de “fluxo de ar”.

Ainda não temos notícias confiáveis ​​sobre o preço deste Corsair 275R Airflow, mas esperamos que seja em torno de 80 euros no máximo. Seria uma ótima opção para usuários que desejam priorizar a ventilação em um chassi compacto e elegante, embora, se quiserem iluminação, devem optar pelo iCUE 220T Airflow.

VANTAGENS

DESVANTAGENS

+ 3 FÃS INCLUÍDOS

- O MULTIPLICADOR NÃO ESTÁ INCLUÍDO PARA CONECTAR OS VENTILADORES
+ EXCELENTES FILTROS DE POEIRA E FLUXO DE AR - A FRENTE PODE GOSTAR MUITO OU NADA

+ PROJETO EM BRANCO OU PRETO COM VIDRO TOTALMENTE TRANSPARENTE

- NÃO TEM NENHUM TIPO DE ILUMINAÇÃO
+ CAPACIDADE DE MONTANTE BASTANTE DE HARDWARE

+ CONSTRUÇÃO EXCELENTE

A equipe de Revisão Profissional concede a ele a medalha de ouro:

Corsair 275R Airflow

PROJETO - 83%

MATERIAIS - 86%

GERENCIAMENTO DE FIAÇÃO - 82%

PREÇO - 85%

84%

Avaliações

Escolha dos editores

Back to top button