Tutoriais

▷ Como reparar o menu Iniciar do Windows 10 e a redefinição de fábrica

Índice:

Anonim

Neste artigo, trataremos de um tópico que pode ser útil no futuro: reparar o menu Iniciar do Windows 10. Se algo nos incomodou especialmente na interface do Windows 8 é o desaparecimento do menu inicial tradicional que tínhamos até o momento. Foi realmente irritante abrir o menu iniciar em uma janela que ocupava completamente a área de trabalho, inferno, não temos um tablet na área de trabalho. Felizmente, isso foi corrigido no Windows 10.

E não apenas tivemos nosso amado menu Iniciar novamente, mas também possuímos uma interface muito mais funcional e refinada do que qualquer outra versão do Windows. Com a estrutura tradicional do Windows 7 e a funcionalidade de um painel de ícones no estilo Windows 8, o menu Iniciar ganhou vida.

Índice de conteúdo

Além disso, nas versões posteriores do sistema, como o Windows 2018 October Update, o sistema de pesquisa melhorou consideravelmente, permitindo ver resultados anteriores na área correta do menu.

Mas este menu não é infalível, se nos dedicarmos a fazer modificações em suas opções e personalização. Ou, se, por exemplo, instalarmos problemas que podem danificar nosso equipamento, podemos obter um mau funcionamento disso como resultado. Mesmo perdendo ícones ou outros que não funcionam, como Notícias ou Windows Weather. É por isso que hoje vamos ver como reparar o menu Iniciar do Windows 10 e, assim, tê-lo como se fosse de fábrica para re-personalizá-lo novamente.

Reparar o menu Iniciar do Windows 10 com regedit

Por padrão, o Windows não possui nenhuma ferramenta que permita solucionar possíveis problemas com o menu Iniciar ou com o Explorador de Arquivos. E, em nossa opinião, é algo que deve ser feito sem recorrer ao registro. Para corrigir erros no Windows, precisamos visitar mais do que gostaríamos do registro tão delicado.

Para reparar o menu Iniciar do Windows 10, é melhor apagar completamente sua configuração e retornar à configuração padrão. Para fazer isso, executaremos o seguinte procedimento:

  • A primeira coisa a ser feita é abrir a ferramenta Windows Run usando a combinação de teclas " Windows + R. " Agora, colocaremos o seguinte comando na caixa de entrada de texto:

regedit

  • Pressionamos Enter para executar isso. Imediatamente será aberta uma janela que será o editor de registro do Windows.O controle da conta do usuário solicitará permissão para acessar, devemos dizer que sim.

Uma vez lá dentro, teremos um ambiente dividido em duas seções, no lado direito os valores do registro serão mostrados e, à esquerda, a árvore de chaves. Nesta última seção, devemos seguir a seguinte rota:

HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows \ Versão Atual \ CloudStore \ Store \ Cache \ DefaultAccount

Uma vez dentro desta seção, veremos que dentro da DefaultAccount há um grande número de chaves do Registro.

O que devemos fazer é clicar com o botão direito do mouse em " DefaultAccount " e escolher " Excluir ". Dessa forma, apagaremos todo o cache de configuração do menu Iniciar e isso voltará à fábrica.

Reiniciando o Navegador de Arquivos

Agora, o que teremos que fazer é reiniciar o computador para verificar se o menu Iniciar será impecável novamente e sem nenhuma modificação.

Também podemos nos impedir de reiniciar o computador se optar por reiniciar apenas o gerenciador de arquivos. Para fazer isso, executaremos estas etapas:

  • Estamos localizados na barra de tarefas e clique com o botão direito do mouse. Escolhemos a opção " Gerenciador de tarefas ". Isso abrirá uma janela que mostra o status do sistema.

  • Clique em " Mais detalhes " e vá para o processo chamado " Windows Explorer ". Aqui devemos clicar com o botão direito do mouse e escolher " Reiniciar tarefa "

Dessa forma, o Windows Explorer será reiniciado e poderemos ver os resultados refletidos no menu Iniciar. Observe os resultados com relação à primeira imagem mostrada acima.

Reparar o menu Iniciar do Windows 10 com SFC

O erro pode ser mais grave do que aparenta. É por isso que, para garantir que não apenas o menu Iniciar, mas todo o sistema esteja em ótimo estado, usaremos um comando que executa as funções de verificação e reparo de arquivos.

  • Nesse caso, o que devemos fazer é abrir o menu Iniciar e escrever " cmd " ou, se preferirmos, " Powershell ".Em qualquer caso, um resultado de pesquisa do que estamos procurando será exibido. Teremos que clicar em " Executar como administrador ". Se as informações do lado direito não aparecerem, devemos abri-las clicando com o botão direito do mouse no resultado da pesquisa.

Agora devemos escrever o seguinte comando e pressionar Enter para executá-lo.

sfc / sannow

Dessa forma, um processo começará e teremos que esperar até que ele termine. Durante sua execução, o seguinte erro pode aparecer: "A proteção de recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não conseguiu corrigir o somatório deles ". Nesse caso , teremos que colocar o seguinte comando:

dism / online / imagem-de-limpeza / restorehealth

Este comando executará tarefas semelhantes ao sfc, mas de uma maneira mais exaustiva e por um método diferente. Além disso, pode levar mais tempo.

Usando esses métodos, será possível reparar o menu Iniciar do Windows 10 para deixá-lo como ele veio de fábrica ou como seria se instalássemos o Windows 10 novamente.

Você também pode estar interessado neste conteúdo:

Você conseguiu solucionar o erro e reparar o menu? Caso contrário, ou se você tiver algum problema, informe-nos na caixa de comentários ou no Fórum de Revisão Profissional.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button