Tutoriais

Como fazer backup do menu Iniciar no Windows 10

Índice:

Anonim

O Windows 10 oferece muitas opções diferentes. Um dos melhores aspectos é a possibilidade de poder personalizar muitos aspectos. Desta forma, tudo é do seu agrado e como é mais confortável para você. Por mais confortável que seja para poder personalizar o menu do Windows 10, alguns problemas sempre podem surgir.

Tudo no menu é armazenado em um banco de dados no TileDataLayer. O problema que surge é que, se houver algum tipo de corrupção no banco de dados, o menu não funcionará como deveria. Ninguém quer isso, então devemos tentar evitá-lo. Como evitamos esse tipo de problema? Fazendo cópias de segurança. Uma das vantagens do Windows 10 é a capacidade de fazer backup do menu Iniciar. É uma opção desconhecida para muitos usuários, mas vamos explicar passo a passo.

Etapa 1: acessar de outra conta

É importante saber que o backup do menu Iniciar não funciona se você fizer isso com sua própria conta. Portanto, é necessário acessar de outra conta. Também podemos fazer isso na conta do administrador. Para ativar temporariamente a conta do administrador e poder acessá-la, existem algumas etapas a seguir. São os seguintes:

  1. Use a tecla Windows + X no teclado para abrir o menu e selecione o Gerenciador de equipamentos. Vá para usuários e grupos locais. Selecione Usuários. Clique duas vezes em Administrador. Desmarque a opção para desativar o administrador.

Essa é a opção mais rápida e, assim, estamos prontos para fazer o backup o mais rápido possível. Está na hora do próximo passo.

Segundo passo: Faça o backup do menu Iniciar

Se já sabemos como o primeiro passo funciona, estamos prontos para avançar para o momento da verdade. Agora faremos o backup do menu Iniciar do Windows 10. As etapas a serem executadas são as seguintes:

  1. Saia da sua conta do Windows 10 Registre-se usando a conta de administrador ou outra conta Abra o gerenciador de arquivos Selecione Exibir Selecione a opção de itens / arquivos ocultos para poder vê-los Vá para o seguinte endereço: C: \ Users \ YOUR-ACCOUNT-NAME \ AppData \ Local \ TileDataLayer Nele, substitua "SEU NOME DA CONTA" pelo nome da conta do usuário cujo menu iniciar você deseja fazer backup. Clique na pasta Banco de Dados / Banco de Dados que contém as configurações e você deve copie-o Selecione a pasta de destino e clique em colar.

Com essas etapas, você já teria feito o backup do menu Iniciar no Windows 10. Como você pode ver, essas são etapas bastante simples que podem ser úteis se você precisar passar por todo esse processo.

Etapa 3: Como restaurar as configurações do menu de inicialização

Estas são as etapas necessárias para restaurar as configurações do menu Iniciar no Windows 10. O que você precisa fazer é o seguinte:

  1. Efetue logout com sua conta Efetue logon com outra conta ou com a conta de administrador Abra o gerenciador de arquivos Selecione Exibir Selecione a opção de itens ocultos Vá para o seguinte endereço: C: \ Usuários \ SEU-NOME-DE-CONTA \ AppData \ Local \ TileDataLayer Nesse site, altere a parte de “SEU NOME DA CONTA” pelo nome da conta do usuário Clique com o botão direito do mouse no Banco de Dados / Banco de Dados e altere o nome Altere seu nome para database.bak e aceite Abra a pasta no destino onde você salvou as cópias Segurança Clique com o botão direito do mouse na pasta e selecione copiar Voltar para TileDataLayer (na etapa 6) Clique em colar Sair com essa conta
Recomendamos a você Como configurar o monitor Hz no Windows, Nvidia Panel e AMD

Operação completa

Com essas etapas, você concluiria a operação completa. Dessa forma, você sempre pode fazer um backup do menu Iniciar do Windows 10. Sempre há a opção de redefinir e reconfigurar tudo novamente ao seu gosto. Mas essas etapas oferecem a opção de manter suas preferências caso algo aconteça. Seja devido à compra de um novo computador ou ao banco de dados ter sido danificado, suas preferências serão registradas dessa maneira.

Lembre-se de que todas as alterações são salvas até o momento em que você fez o backup. Se depois de fazer algumas alterações, elas não serão salvas. Portanto, sempre que você fizer alterações, é recomendável fazer o backup novamente. Se essas são mudanças importantes que você deseja manter.

Fonte: Windows Central

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button