Escritório

Coincheck confirma o roubo de US $ 500 milhões em criptomoedas nem

Índice:

Anonim

O CoinCheck é a segunda bolsa de valores mais importante do Japão. Eles foram atingidos pelo maior roubo da história das criptomoedas até agora. Desde que os gerentes da empresa confirmaram em uma entrevista coletiva o roubo de US $ 530 milhões no token do Novo Movimento Econômico (NEM). Esse valor foi retirado do seu portfólio de clientes por um grupo de hackers.

CoinCheck confirma roubo de US $ 500 milhões da criptomoeda NEM

Essa quantia estava em uma carteira fria, mais segura contra possíveis ataques ou roubos do que em carteiras quentes. Porém, a própria empresa reconhece problemas e falhas no gerenciamento do portfólio frio. Desde que as coisas foram feitas de errado.

Roubo de criptomoeda NEM no CoinCheck

Como motivo desse roubo, as operações com a criptomoeda foram suspensas pela empresa. Pelo menos foi o que eles anunciaram em seu próprio blog. O NEM é a décima criptomoeda com a melhor capitalização de mercado. Embora para muitos seja um nome desconhecido. Seu principal volume de operações está localizado no Japão. Portanto, não surpreende que o assalto tenha ocorrido no país.

Como conseqüência desse roubo, o valor do NEM às vezes caiu para até 20%. O roubo já foi relatado à Agência de Serviços Financeiros do Japão pela CoinCheck. Várias agências governamentais devem iniciar uma investigação em breve. Enquanto a empresa procura maneiras de compensar seus clientes pelo dinheiro perdido. A única coisa que eles confirmaram sobre isso até agora é que não vão usar um garfo duro.

Esse roubo excede em muito o da Mt.Gox, uma empresa que roubou US $ 350 milhões em Bitcoin. Isso, sem dúvida, ajuda a especular ainda mais sobre segurança no mercado de criptomoedas.

Fonte Bloomberg

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button