Internet

Mais de 500 milhões de computadores exploram criptomoedas sem saber

Índice:

Anonim

Nas últimas semanas, houve controvérsias porque sites como o The Pirate Bay ou Plusdede as criptomoedas usando a CPU dos usuários. Notícias que causaram muita agitação e controvérsia sobre essas práticas de moralidade questionável por parte das páginas. Embora essas duas páginas não sejam as únicas que colocam esse tipo de prática em ação.

Mais de 500 milhões de computadores exploram criptomoedas sem saber

Segundo especialistas, existem mais de 500 milhões de computadores que estão secretamente minerando criptomoedas. Portanto, os usuários não sabem que isso está acontecendo. Esta pesquisa foi realizada pela empresa AdGuard. Foram descobertas 220 páginas da Web, que no total têm cerca de 500 milhões de usuários que usam esses scripts para minerar criptomoedas.

Mineração secreta de criptomoedas

Cerca de 19% dos visitantes desses sites vêm dos Estados Unidos, o país mais afetado por essas práticas. A ferramenta que essas páginas usam para minerar Bitcoin ou outras moedas virtuais é responsável por seqüestrar a CPU do usuário. Então, eles aproveitam sua energia para realizar esse processo. Isso faz com que o equipamento da vítima trabalhe muito mais devagar que o normal.

Bitcoin é a moeda que essas páginas são dedicadas à mineração. A maioria das páginas está substituindo o uso de anúncios pela mineração de moedas como forma de gerar receita. Hoje é uma prática que está criando muita controvérsia, principalmente porque é feita sem informar os usuários. Mas muitos especialistas pensam que, no futuro, será uma prática mais comum.

O lucro dessas 220 páginas até agora é de cerca de US $ 43.000. Este não parece ser um número muito alto, embora tenha sido obtido em um período relativamente curto de tempo. Veremos se mais páginas serão adicionadas a esse tipo de prática no futuro. O que você acha disso?

Internet

Escolha dos editores

Back to top button