Escritório

Todos os meses, 1,4 milhão de sites são criados para enganar os usuários

Índice:

Anonim

Tornou-se comum. Nós ecoamos que um site foi criado para fraudar. Em muitas ocasiões, descobrimos através de campanhas de spam em aplicativos como o WhatsApp. E é comum encontrar golpes suficientes na rede. E agora já temos números mais concretos sobre esses eventos.

Todos os meses, 1, 4 milhão de sites são criados para enganar os usuários

Cerca de 1, 4 milhão de sites dedicados a usuários de golpes são criados todos os meses. São portais projetados com a aparência de um site normal. Mas, seu objetivo é ser capaz de enganar os consumidores. E eles geralmente desaparecem poucas horas depois de serem criados.

1, 4 milhão de sites fraudulentos

Ativos por um período tão curto, os cibercriminosos procuram evitar serem rastreados. Algo que geralmente acontece regularmente. Além disso, quando não há links para outros portais, a tarefa de removê-los se torna ainda mais complexa. A duração de cada um desses sites on-line é geralmente entre 4 e 8 horas. Assim, você pode ver o curto período de tempo em que eles estão acessíveis.

Segundo o relatório, o Google é a empresa mais afetada. 35% dos sites de phishing criados todos os meses são encontrados no Google. Também na lista, encontramos PayPal, Facebook, Apple ou Yahoo. Portanto, grandes empresas são algumas das principais afetadas.

Em fevereiro, o número de sites desse tipo mal ultrapassou 800.000. Mas, no mês de maio, o número subiu para 2, 3 milhões. Portanto, a tendência parece estar aumentando, embora esse aumento coincida com a presença do WannaCry na rede.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button