Notícia

China concentra mais da metade do mercado de alto-falantes inteligentes

Índice:

Anonim

Até o final do ano passado, os Estados Unidos lideravam o mercado global de alto-falantes inteligentes com mais vendas do que em qualquer outro país do mundo. Agora, porém, essa situação mudou drasticamente. De acordo com um estudo recente da Canalys , a China lidera o mercado global de alto-falantes inteligentes.

China na vanguarda dos alto-falantes inteligentes

De acordo com dados do relatório acima mencionado, a China atingiu 10, 6 milhões de unidades de alto-falantes inteligentes, o que equivale a um crescimento de 500% ano a ano durante o primeiro trimestre de 2019.

Impulsionadas por promoções e ofertas, as vendas de alto-falantes inteligentes na China superaram a tendência de sazonalidade global, com crescimento sequencial de 23%. Isso fez da China o maior mercado de alto-falantes inteligentes, superando os Estados Unidos, onde cinco milhões de unidades expiraram durante o primeiro trimestre do ano. Assim, o mercado global de alto-falantes inteligentes atingiu 20, 7 milhões de unidades, recuperando um crescimento de três dígitos, 131%.

Com esses números, a China agora representa mais da metade do mercado global de alto-falantes inteligentes, com 51%, enquanto a participação dos Estados Unidos caiu de 44% para apenas 24%.

Em relação às empresas, a Amazon lidera o mercado com uma participação de 22, 1%, graças sobretudo ao seu Echo Dot de baixo custo, enquanto o Google é o segundo com 16, 8% de participação de mercado.

Quanto ao Apple HomePod, o Canalys o inclui na categoria “Outros”, destacando-se mais pela qualidade do áudio, que o direciona para um mercado muito mais especializado.

Com um mercado cada vez mais competitivo de alto-falantes inteligentes, a Apple foi forçada a baixar o preço do HomePod de US $ 349 para US $ 299, uma redução que na Espanha se traduziu em € 20 não muito significativos.

Fonte 9to5Mac

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button