Notícia

Nvidia ampere seria 50% mais rápido que viajar com metade do consumo

Índice:

Anonim

A empresa chinesa Yuanta Securities Investment Consulting tem alguns detalhes muito interessantes sobre as placas gráficas Ampere GeForce de próxima geração da Nvidia. Segundo a empresa, o Ampere deve oferecer até 50% mais desempenho do que a atual GPU Turing com metade do consumo de energia.

Nvidia Ampere é a nova geração de GPUs da Nvidia para 2020

Não é segredo que o Ampere sairá do forno com um nó de 7 nm. Ao contrário da AMD, que permanece fiel à TSMC, a Nvidia usará as fábricas da TSMC e da Samsung para produzir as placas gráficas de 7 nm da empresa.

Atualmente, a Nvidia está um passo atrás da AMD em termos de nós de processo. Turing é baseado no processo de fabricação de 12nm FinFET da TSMC, enquanto a rival Navi já está colhendo os frutos do nó de 7nm. No entanto, a Nvidia alcançará paridade com a AMD no segundo semestre deste ano, pois é quando a chegada do Ampere está planejada, segundo Yuanta. A AMD ainda não lançou sua GPU Navi de ponta, mas se a Ampere funcionar como Yuanta diz, a equipe vermelha terá um grande problema em suas mãos.

Ampere se encaixa dentro do prazo de dois anos da Nvidia para o lançamento de uma nova microarquitetura de GPU. Se o prazo de Yuanta for exato, a Nvidia provavelmente anunciará o Ampere na conferência anual do SIGGRAPH, realizada em agosto. A Nvidia havia anunciado anteriormente que Turing seria apresentado no SIGGRAPH, portanto, é lógico que seu sucessor será apresentado no mesmo local.

As vendas de placas gráficas e laptops para jogos devem aumentar quando o Ampere chegar. Dos muitos parceiros da Nvidia, a MSI deve se beneficiar mais, já que 60% das vendas da empresa são originárias do setor de videogames. De acordo com dados coletados por Yuanta, a MSI tem a maior parte do mercado de jogos, à frente de outros grandes fabricantes, como Asus, Dell, Lenovo e Acer.

Visite o nosso guia sobre as melhores placas gráficas do mercado

Em uma escala menor, a Asus e a Gigabyte provavelmente também se beneficiarão das futuras ofertas de Ampere da Nvidia. Ambas as marcas recebem até 30% de sua receita com produtos de videogame.

Parece que teremos um agitado 2020, com uma nova geração de placas gráficas topo de linha, da AMD e da Nvidia. Vamos mantê-lo informado.

Fonte Tomshardware

Notícia

Escolha dos editores

Back to top button