Chaletos, a distribuição Linux é atualizada com a aparência do Windows
Índice:
O ChaletOS é uma das distribuições Linux mais fáceis de usar para iniciantes que estão entrando no mundo do Linux. Essa distribuição é baseada no Xubuntu e faz uso da popular área de trabalho do Xfce, que é basicamente o "truque" por que esse sistema operacional é tão simples porque lembra muito o Windows 7, pelo menos na área de trabalho e no menu Iniciar.
O ChaletOS é tão bonito quanto o Windows 7
As últimas notícias que temos do ChaletOS é que ele foi atualizado para a nova versão 16.04 do Ubuntu, com todas as notícias que já conhecemos e com a aparência muito próxima de um Windows da sua vida.
Requisitos mínimos para instalar o ChaletOS
Os requisitos para usar o ChaletOS são realmente muito modestos para o que estamos acostumados hoje e a verdade é que hoje perdemos um sistema com esses requisitos. O ChaletOS solicita que um processador de 1 GHz e 256 MB de RAM funcionem corretamente, embora seja recomendável 512 MB para trabalhar livremente, o espaço livre necessário para instalá-lo é de 8 GB.
Recomendamos a leitura de como atualizar o ubuntu 14.04 LTS para o Ubuntu 16.04 LTS.
Como mencionamos anteriormente, esta distribuição usa uma sessão de gráficos altamente personalizável criada em torno do ambiente de desktop Xfce, o que significa que é leve e intuitiva e projetada para se parecer com uma área de trabalho típica do Windows 7, para que os usuários provenientes do Windows eles vão se sentir em casa. Consiste em um único painel (barra de tarefas) localizado na extremidade inferior da tela, além de um widget de relógio / calendário / sistema na área de trabalho.
No site oficial do ChaletOS, agora eles podem baixar a versão mais recente para sistemas de 32 e 64 bits.
Tutorial: executar uma distribuição gnu / linux a partir de um pendrive
Tutorial detalhado mostrando como executar várias distribuições Linux a partir de um Pendrive para uso ou instalação
Distribuição baseada em ubuntu Linux lite 3.0
A partir de hoje, espera-se a disponibilidade do sistema operacional Linux Lite 3.0, que terá diferentes recursos que oferecem muitas melhorias.
Ubuntu ainda é a distribuição Linux mais popular, de acordo com pesquisa
Quais foram as distribuições mais populares de 2016? Os ambientes de desktop mais usados? Resultados da pesquisa Linux.