Ubuntu ainda é a distribuição Linux mais popular, de acordo com pesquisa
Índice:
Quais foram as distribuições mais populares de 2016? Os ambientes de desktop mais usados? O site MuyLinux fez uma pesquisa entre seus leitores, onde podemos ver alguns dados muito interessantes e algumas distros que atingiram um salto de popularidade.
Ubuntu ainda é a distribuição Linux mais popular
Na primeira posição, não há discussão, o Ubuntu é a distribuição Linux mais popular, com 25, 86% dos votos. O Linux Mint segue na segunda posição, como em 2015 nesta mesma pesquisa, o Debian na terceira e quarta na posição de Manjaro, que no ano passado terminou em oitavo.
OpenSUSE, Arch Linux, Fedora, elementaryOS e Antergos permanecem no topo sem muitas surpresas.
O KDE Plasma recupera seu trono
O KDE Plasma 5 foi o ambiente de desktop mais popular de 2016, com 21, 21% dos votos, recuperando a primeira posição perdida em 2015. Neste guia, mostramos como instalar o KDE Plasma 5.8 LTS no Ubuntu.
O GNOME Shell cai em segundo lugar, mas com uma diferença bastante pequena contra o KDE. A canela permanece na terceira posição como um ambiente clássico e simples. A interface do Unity está na quarta posição novamente como o ambiente geralmente oficial, que não fala muito bem disso. A alguns votos de distância está o Xfce, que geralmente é usado para equipes com poucos recursos.
Para finalizar, os 10 primeiros são MATE, Deepin, LXDE, Pantheon e Budgie Desktop. Você pode ver os resultados completos da pesquisa no seguinte link.
Metade dos jogadores de PC compram jogos à venda, de acordo com uma pesquisa
De acordo com uma pesquisa nos Estados Unidos, metade dos jogadores de PC aguardam ofertas para comprar os videogames desejados
Distribuição baseada em ubuntu Linux lite 3.0
A partir de hoje, espera-se a disponibilidade do sistema operacional Linux Lite 3.0, que terá diferentes recursos que oferecem muitas melhorias.
Ubuntu budgie torna-se distribuição oficial do ubuntu
A primeira versão oficial do Ubuntu Budgie, com as bibliotecas e repositórios oficiais, deve chegar em abril de 2017.