Tutoriais

Como reparar um disco rígido externo 【passo a passo】 ⭐️

Índice:

Anonim

É possível reparar um disco rígido externo Você sabia? Tente recuperar os dados que você perdeu seguindo este tutorial.

É possível que o nosso disco rígido quebre e perdemos todos os dados que estavam dentro. Isso é uma tarefa árdua, e muitos de vocês nos perguntam como reparar um disco rígido externo. Ao transportá-lo de um lado para o outro, ele pode cair ou podemos desconectá-lo enquanto estiver realizando operações.

Em seguida, ensinamos como reparar um disco rígido externo passo a passo.

Índice de conteúdo

Reparar sem formatar

Normalmente, queremos recuperar nosso disco rígido externo sem precisar perder nenhum dado nele, certo? Bem, existem vários métodos ou " truques " para conseguir isso.

Mostramos abaixo

Método 1: chkdsk

Este método faz uma " verificação " rápida no disco rígido para descobrir qual é o problema. Com isso dito, vamos para a ação.

Antes de iniciar: abra o navegador e vá para "Este computador" para descobrir qual a letra do seu disco rígido externo atribuído, como "F:" ou "G:".

No meu caso, a letra do meu disco rígido externo é G:

  • Abra o menu Iniciar e digite " cmd ". Execute como administrador.

  • Nós escrevemos chksdsk. Por exemplo, no meu caso, é " chkdsk g: ". Apertamos enter, se não nos mostrar nada:
      • Setor de inicialização do disco danificado.
          • Solução: você teria que escrever " chkdsk g: / F ". Solução: escreva “ chkdsk g: / r ” para corrigir o setor de disco.
      • Nós não temos permissões de administrador. Isso nos dirá diretamente.
    Vamos para " Meu computador " e verificamos se conseguimos acessar o disco rígido sem problemas.

Recomendamos a leitura:

  • Melhor SSD do mercado

Método 2: gerenciador de disco

Nesse caso, teremos que ir ao "gerenciador de disco" do Windows para executar todo o processo a partir daí.

  • Abra o Menu Iniciar e digite " discos ". Abra " Criar e formatar partições do disco rígido ".

  • Clique com o botão direito do mouse no disco rígido e vá para " Propriedades ". Iremos para a guia " Ferramentas " e clique em " Verificar ". Só podemos orar.

Método 3: recuperar arquivos excluídos

Para fazer isso, lembre-se de que o tempo decorrido desde a exclusão do arquivo é crucial para recuperá-lo. Há uma diferença entre recuperar um arquivo excluído 1 ano atrás e um arquivo excluído horas atrás. Portanto, aja o mais rápido possível para recuperá-lo.

Ao excluir um arquivo, as informações são mantidas, mesmo que você não acredite. Para que possamos recuperá-lo com o uso de programas como o Filerecovery ou o Pandora Recovery.

A partir daqui, desejamos-lhe boa sorte, amigos.

Método 4: reinstalar o driver do disco rígido

A esperança não deve ser perdida; portanto, tente esta opção se não conseguirmos reparar o disco rígido com os métodos anteriores.

  • Abra o menu Iniciar e escreva " gerenciador de dispositivos ". Abra o aplicativo e vá para "Unidades de disco ". Clique com o botão direito do mouse no disco rígido externo e clique em " Desinstalar o dispositivo ".

  • Você reinicia o PC e os drivers serão reinstalados automaticamente.

Formate o disco rígido

Se o seu disco rígido estiver corrompido, não for reconhecido ou não pudermos inseri-lo sem que as soluções anteriores entrem em vigor, teremos que formatá-lo. É doloroso dizer que sei que ninguém gosta de formatar, mas não há outra opção neste momento.

Você pode formatar de mil maneiras diferentes. Mostramos a você a maneira mais fácil de fazer isso.

  • Abra o explorador de arquivos e vá em " Meu Computador ". Clique com o botão direito do mouse no disco rígido e clique em " formato ". Aqui, você pode escolher o sistema de arquivos. Recomendamos o NTFS, se você usa o Windows.

  • Você receberá um aviso dizendo que perderá tudo. Clique nele e ele será formatado.

Até agora, este pequeno tutorial sobre como reparar um disco rígido externo passo a passo. Se você não conseguiu recuperar o disco rígido, é hora de repensar se deve levá-lo a um laboratório de recuperação de disco rígido e pensar em pagar por seus dados.

Na revisão profissional, desejo-lhe sorte para recuperar seus dados sem precisar formatá-los. Este tutorial ajudou você? Você conhece um método diferente?

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button