Tutoriais

Como reconhecer o disco rígido no Windows passo a passo

Índice:

Anonim

Você está prestes a usar o computador com o novo disco rígido instalado para torná-lo um verdadeiro centro de entretenimento com todos os seus filmes, jogos, trabalhos, músicas e muito mais em alta definição. O único problema é que o seu sistema não o reconhece e se recusa a mostrar o novo parceiro de hardware. Os medos entram? Se for a sua primeira vez, com certeza sim, mas ajudaremos você neste guia rápido sobre como reconhecer o disco rígido no Windows.

Índice de conteúdo

Recomendamos a leitura dos seguintes guias:

  • Melhor ssd do mercado. SSD vs HDD. Como acelerar o Windows 10.

Como reconhecer o disco rígido no Windows passo a passo

A realidade é que instalar novos discos rígidos é uma verdadeira loteria: algumas equipes reconhecerão o novo dispositivo rapidamente, enquanto outras farão com que os usuários percam horas do dia e experimentem muitas decepções.

Se você estiver pensando em mudar os componentes do computador em breve, como instalar um novo disco rígido, verifique as sugestões a seguir para economizar um tempo valioso em sua vida.

Como fazer com que o Windows reconheça o novo HD

Você adquiriu um disco rígido grande, abriu a caixa do computador, conectou a unidade à placa-mãe e à fonte de alimentação com os cabos apropriados. Mas quando você inicia o computador, o disco rígido não aparece em lugar algum. Antes de continuar lendo, verifique se todas as conexões estão corretas.

Os discos rígidos adicionais nem sempre são enviados formatados e prontos para uso. Eles são totalmente vazios, pois a idéia é que o usuário final os use conforme desejado.

Por esse motivo, quando você coloca a unidade no sistema, o Windows simplesmente espera que você decida o que fazer com a unidade, em vez de formatá-la automaticamente e adicioná-la à lista de unidades. Se você nunca adicionou um disco rígido ao seu computador antes, pode ser bastante desconcertante quando aparece como uma unidade ausente. Mas é fácil tornar seu disco rígido visível.

Formate seu disco rígido com o Windows Disk Manager

Na maioria dos casos, o novo disco rígido não pode ser exibido porque o Windows simplesmente não atribuiu uma letra, ou seja, não criou um caminho. Para criar esta rota, siga as etapas abaixo:

No Windows 10, você pode usar a combinação de teclas Win + R (ou iniciar e digite "Execute" para abrir a janela Run. Digite " diskmgmt.msc " (sem as aspas), confirmando abaixo.

Na nova tela exibida, selecione a guia Gerenciamento de disco na lista esquerda, como mostrado abaixo:

A unidade recém-adicionada será um caminho em branco (sem letra e talvez até sem nome), então clique com o botão direito do mouse e selecione "Alterar letra e caminhos da unidade".

Na nova janela, selecione Alterar. Depois disso, em outra janela, apenas atribua uma carta ainda não usada e clique em " OK ". Dessa forma, seu novo álbum já deve estar acessível.

Se o seu disco rígido for novo e não contiver informações ou arquivos, convém formatá-lo com o formato NTFS (o tempo do FAT 32 já passou), restaurando qualquer falha no sistema de paginação que possa vir de fábrica (e muitas Às vezes pode ser que o Windows não reconheça HD, simplesmente porque o formato correto não é o atual (caso comum ao usar uma partição Linux).

Verifique se está conectado corretamente

Se o seu disco rígido também não aparecer na tela Gerenciamento de disco, é muito provável que algumas configurações (cabos, jumpers ou BIOS) possam estar configuradas incorretamente.

Reabra o computador e verifique as conexões e configurações de cada dispositivo conectado corretamente ao cabo de alimentação e dados SATA. Caso contrário, verifique o BIOS para ver se ele o reconhece.

Outro método para o sistema reconhecer HD

Supondo que o disco rígido esteja instalado corretamente e não esteja com defeito, reconhecê-lo e funcionar é um processo muito simples. Para fazer isso, primeiro você precisa abrir a ferramenta Gerenciamento de disco.

Pressione Windows + R no teclado para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite "diskmgmt.msc" e pressione Enter.

Embora a tarefa que vamos executar seja muito simples e fácil de executar, existe a possibilidade de você executar tarefas erradas com esta ferramenta, algo que pode fazer com que você se divirta. Verifique cuidadosamente cada etapa. Certifique-se de selecionar o disco correto, caso contrário você poderá perder uma grande quantidade de dados.

Em seguida, no Gerenciamento de disco, role a lista de discos no painel inferior. Esses discos serão identificados como " Disco 1". O Windows atribui um número a todos os discos rígidos, unidades de estado sólido, unidades USB e leitores de cartões; portanto, não se surpreenda se precisar rolar um pouco para baixo.

RECOMENDAMOS A Windows 10 Store perguntará onde você deseja instalar os jogos

Existem alguns dados aqui. Primeiramente, o disco está marcado como "Desconhecido" e "Não inicializado" à esquerda. Segundo, o tamanho da unidade instalada é anotado e a unidade é marcada como "Não alocado", o que significa que nenhum dos espaços no disco rígido foi formatado ou atribuído a uma partição.

Clique com o botão direito do mouse no nome do disco e selecione " Inicializar disco " no menu de contexto.

Na primeira etapa do processo de inicialização, você será solicitado a escolher se deseja usar um MBR (Master Boot Record ) ou uma GUT Partition Table (GPT) para o estilo de partição de disco. Em resumo, a menos que haja um motivo atraente para usar o MBR, o uso da GPT é mais recente, mais eficiente e oferece proteção mais robusta contra a corrupção do registro de inicialização.

Clique em "Aceitar" e você retornará à janela principal do Gerenciamento de disco. Lá você descobrirá que seu álbum agora tem os rótulos "Básico" e "Na tela" à esquerda, mas o conteúdo ainda é "Não atribuído". Clique com o botão direito do mouse na caixa arranhada do disco não alocado. Selecione "Novo volume simples".

Isso iniciará o Simple New Volume Wizard para guiá-lo pelo processo de configuração do disco. Na primeira etapa, selecione a quantidade de espaço que você deseja incluir no volume. Por padrão, o número é a quantidade total de espaço em disco disponível, a menos que você esteja pensando em reservar espaço para partições adicionais, não há motivo para alterar isso. Clique em "Next".

Na segunda etapa, atribua uma letra de unidade. O padrão provavelmente está bom.

Por fim, formate o volume. Se você estiver usando o volume para tarefas rotineiras (armazenamento de fotos, videogames etc.), não há uma necessidade real de se desviar do sistema de arquivos NTFS padrão. Dê um nome ao volume, clique em " Avançar" e aguarde o término do formato do processo.

Quando o processo estiver concluído, você verá seu novo disco atribuído, formatado e pronto para começar a ser usado na lista Gerenciamento de Disco. Agora você pode usar o disco como qualquer outro em seu sistema para armazenamento de mídia, jogos e para outros fins.

Recomendamos a leitura dos nossos melhores tutoriais de computador em espanhol. Você achou este artigo interessante sobre como reconhecer o disco rígido no Windows? Isso te ajudou? Aguardamos seus comentários!

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button