Tutoriais

Como recuperar fotos e documentos excluídos no mac

Índice:

Anonim

Já aconteceu com mais de um na ocasião. Por acidente, você acaba excluindo uma foto, vídeo ou documento que não deseja excluir no seu Mac. Apesar dos avisos que o próprio sistema operacional oferece. É uma situação que a maioria dos usuários enfrenta ocasionalmente.

Índice de conteúdo

Como recuperar fotos e documentos excluídos no Mac

Quando isso acontece, muitas pessoas começam a entrar em pânico. Existe uma maneira de recuperar esses arquivos? Pode haver. Depende de vários fatores. Você deve levar em consideração o tipo de arquivo que excluímos e o aplicativo que usamos para excluí-lo. Com base nisso, ainda pode haver esperança de recuperar esse arquivo.

Felizmente, existem várias opções que podem nos ajudar nesse tipo de situação. Dependendo do seu problema, existe um que será mais útil para você. Apresentamos abaixo:

Excluído recentemente das fotos

Se você excluir uma foto ou vídeo do seu Mac, saiba que eles não desaparecem até que um mês se passe. Durante esse período, eles são armazenados em uma seção chamada " excluído recentemente ". Geralmente aparece na barra lateral do aplicativo. Mas também podemos acessá-lo através de um comando simples (CMD + ALT + S). Portanto, tudo o que apagamos durante o último mês continuará lá.

Sem dúvida uma opção simples e que nos ajuda no caso de percebermos muito rapidamente que cometemos um erro e excluímos um arquivo inadvertidamente. Mas é importante lembrar que eles só estarão lá por um mês. Mas é uma opção tão útil que a Apple também criou uma versão dessa ferramenta para o Notes. Portanto, todas as notas que você excluir também serão de um mês.

Máquina do tempo

Esta opção é um passo superior à opção anterior. Nesse caso, também é ideal se os arquivos foram excluídos há mais de um mês. Ideal se tivermos excluído arquivos do Finder ou também esvaziado o lixo. Se a sua situação for essa, o Time Machine é a melhor opção para recuperar arquivos do seu Mac.

Você precisa verificar se o Time Machine está ativo. Depois, basta conectar o disco ao nosso Mac e acessar o Time Machine nas preferências do sistema. Em seguida, clique no ícone Dock. E lá, poderemos acessar o backup que foi feito antes de excluir o arquivo. Então, poderemos restaurá-lo. Uma maneira um pouco mais elaborada, mas que garante que podemos recuperar o arquivo no nosso Mac.

Broca de disco

A última opção é para os casos mais extremos. Se você não possui o Time Machine ou um backup, somos forçados a recorrer a outros tipos de ferramentas. Esvaziando o lixo, eliminamos a leitura dos dados. Mas, a menos que os tenhamos sobrescrito, os arquivos ainda estarão lá, com toda a probabilidade. E existem alguns aplicativos que nos ajudam a recuperá-los.

Recomendamos a leitura dos melhores SSDs do mercado

O Disk Drill é uma ferramenta compatível com Mac que pode ser extremamente útil para nós. É responsável por pesquisar setores do disco onde os dados devem ser deixados sem acesso que foi excluído. A ferramenta cuidará da recuperação do máximo de dados possível. Portanto, nem sempre você pode recuperar o arquivo que estava procurando. Existem também outras ferramentas, como o Data Rescue, que nos ajudam a fazer o mesmo processo. O problema que eles podem apresentar é que, para usá-los em todo o seu potencial, você precisa pagar. E isso pode não ser apreciado por muitos usuários.

Como você pode ver, existem algumas opções para recuperar arquivos excluídos do seu Mac. A recomendação é que você não corra riscos e espere que uma ferramenta como a última resolva o problema. Os backups podem se tornar nossos aliados. E verificar os arquivos que excluímos com frequência pode ser uma maneira de estar atento e não excluir algo que queremos.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button