Tutoriais

▷ Como recuperar arquivos excluídos do Windows 10

Índice:

Anonim

Se está aqui, é porque você não está tendo um bom dia. Certamente você decidiu excluir a pasta de arquivos que não queria mais e que, logo após excluí-la, estava perdendo algo que estava dentro. O amigo Murphy sabe muito sobre isso. Neste tutorial, ensinamos que ainda há esperança, ensinamos como recuperar arquivos excluídos do Windows 10.

Índice de conteúdo

Então, posso recuperar arquivos excluídos do Windows 10?

Nesta vida, nada é impossível, até um certo limite claro. Sim, é possível recuperar os arquivos que você excluiu. Obviamente, você deve levar em conta certos limites.

  1. Se você formatou o disco rígido usando o método "Remover tudo" do instalador do Windows 10 (método lento), não poderá recuperar esses arquivos novamente. Pelo menos por seus próprios meios. Se já faz muito tempo desde que você os removeu, você provavelmente também não pode. Se os arquivos tiverem um tamanho considerável, também é muito possível que, quando restaurados, estejam corrompidos e não possam ser usados.

Além disso, você deve distinguir duas maneiras de excluir arquivos. Você já saberá suas diferenças, mas vale a pena esclarecê-las.

  • Enviando para a lixeira: quando clicamos em um arquivo e escolhemos "Excluir", esse arquivo não é realmente excluído, ele é movido para um diretório chamado lixeira. Acessando isso. Você pode recuperar o arquivo sem nenhum tipo de problema. Exclusão completa: neste caso, selecionamos o arquivo e pressionamos a combinação de teclas "Shift + Delete". Isso significa que o arquivo não chega à lixeira, mas é excluído diretamente do sistema. Ou também há a possibilidade de removermos o conteúdo do lixo. Esses são os arquivos que pretendemos explicar como recuperá-los novamente.

Recupere arquivos excluídos do Windows 10 com a ferramenta Windows 10

O Windows 10 tem uma ferramenta capaz de recuperar arquivos excluídos. E não apenas isso, mas também oferece a possibilidade de recuperar versões anteriores de um arquivo que você modificou. Por exemplo, se você criou um documento do Word que modificou várias vezes, terá a possibilidade de recuperar suas versões anteriores.

  • A primeira coisa que precisamos fazer é ir para a pasta onde tínhamos o arquivo que queremos recuperar e clicar com o botão direito do mouse no espaço em branco da pasta ou no arquivo do qual você deseja recuperar uma versão anterior. Escolhemos a guia "versões anteriores" " Se tivermos uma versão anterior ou um arquivo para recuperar aqui, será mostrado

Todo arquivo ou pasta em suas propriedades possui uma guia das versões anteriores. Como você viu, no nosso caso, absolutamente nada nos aparece e isso tem uma explicação. Este sistema para recuperar arquivos excluídos O Windows 10 só será útil se tivermos a proteção do sistema ativada em nosso computador. A proteção do sistema permite que o Windows faça pontos de restauração do sistema de vez em quando ou sempre que realizamos ações importantes. Para ativá-lo a partir de agora, você deve fazer o seguinte:

  • Vamos ao menu Iniciar ou ao procurado da Cortana e escrevemos "Ponto de restauração"

  • Selecionamos o disco rígido ou a partição onde queremos habilitar a criação de pontos de restauração, depois clicamos em "Configurar" e escolhemos a opção Ativar proteção do sistema, além de atribuir uma certa quantidade de espaço para a criação desses pontos de restauração. para sair da janela, clicamos em aceitar para salvar as alterações.

A partir de agora, o sistema fará pontos de restauração automaticamente, para que a seção "versões anteriores" comece a ter opções de recuperação de arquivos.

Se essa possibilidade não estiver disponível, teremos que tentar recuperar nossos arquivos com um programa especializado.

Existem inúmeros programas disponíveis online que permitem recuperar arquivos excluídos. Alguns são pagos e outros são gratuitos, obviamente, veremos primeiro os gratuitos.

Recupere arquivos excluídos do Windows 10 com a ferramenta Recuva

Um dos mais utilizados é o programa Recuva. Este software é capaz de recuperar arquivos de discos rígidos danificados, suporta a maioria dos formatos de arquivo e também é gratuito e em espanhol. Tem uma boa avaliação por parte da comunidade e de especialistas, por isso será a nossa primeira opção.

A primeira coisa que faremos é fazer o download. Após o download, procederemos à instalação, basta clicar em "Avançar" várias vezes .

Uma vez instalado e executado, encontraremos um assistente para pesquisar e recuperar arquivos. Podemos fechá-lo para o programa iniciar.

Em seguida, escolhemos a unidade de armazenamento que queremos verificar para encontrar arquivos. Também teremos a possibilidade de realizar uma verificação profunda para encontrar mais arquivos.

Em seguida, o programa começará a verificar o disco rígido. Dependendo de sua capacidade, levará mais ou menos tempo.

Uma vez obtidos os resultados, serão mostrados os arquivos que foram excluídos com a possibilidade de serem recuperados. Dependendo da cor, do verde ao vermelho, eles serão menos ou mais danificados.

Selecionamos os que queremos recuperar e damos para recuperar. Se tivermos sorte, poderemos recuperar alguns arquivos. No nosso caso, nenhum arquivo do qual recuperamos foi aberto, espero que você tenha mais sorte.

Outros programas para recuperar arquivos excluídos Windows 10

Alguns programas também usados ​​são os seguintes:

  • Assistente de recuperação de dados do EaseUS: Este software também possui uma versão gratuita, embora limitada à recuperação de um volume de arquivo que não exceda 2 GB. É capaz de recuperar arquivos de dados excluídos, formatados e inacessíveis ao usuário. Além disso, é capaz de ler partições danificadas, perdidas e ocultas em busca de dados.O modo de uso é praticamente o mesmo que testamos neste tutorial. Então você não terá problemas para usá-lo. Disk Drill: outro dos programas mais utilizados pelos usuários. Em seu site oficial, eles fornecem poucos detalhes de suas características. Embora tenha uma versão gratuita que valha a pena tentar. TestDisk: Outro aplicativo gratuito e poderoso é o TestDisk. Com ele, podemos recuperar setores de inicialização danificados, tabela de partições, etc. E, claro, também oferece a possibilidade de recuperar todos os tipos de arquivos. Apesar do fato de que, entre as versões suportadas do Windows, as últimas não foram encontradas, este programa é perfeitamente funcional nelas. A única desvantagem é que ele é executado no modo de console, portanto sua interface não é nada amigável. Recuperação NFST: para finalizar, citamos este outro programa que possui uma versão gratuita. Como os outros, permitirá pesquisar e recuperar arquivos do Windows 10 por meio de uma interface simples e intuitiva.

Na revisão profissional, recomendamos não deixar nas mãos de qualquer programa de recuperação a possibilidade de tentar recuperar alguma coisa. Faça backup de seus arquivos em dispositivos USB, DVDs ou outros discos rígidos. Dessa forma, você nunca terá esses problemas.

Também recomendamos:

Você já pode tentar qualquer uma dessas soluções, se nenhuma funcionar para você ou encontrar outra melhor, informe-nos. Esperamos que este tutorial tenha ajudado você.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button