Tutoriais

Os melhores programas para recuperar fotos e documentos excluídos

Índice:

Anonim

Estamos no meio da era digital; portanto, todos os usuários têm informações que mantemos na forma de arquivos em nosso PC, isso representa um problema, pois existe a possibilidade de arquivos importantes serem excluídos por engano ou de um problema no disco rígido. fazê-los perder. Felizmente, existem programas para recuperar arquivos excluídos, eles não são infalíveis, mas certamente podem salvá-lo de mais de um problema.

Índice de conteúdo

Como os programas para recuperar arquivos excluídos funcionam

Devemos enfatizar que a recuperação de arquivos excluídos só é possível no caso de discos mecânicos ou mídia de armazenamento externa. Quando apagamos um arquivo nesses discos, o sistema operacional não os exclui, mas eles estão marcados e considera-se que o arquivo o espaço que eles ocuparam pode ser substituído. Isso significa que os arquivos ainda estão no disco rígido para que possam ser recuperados.

Obviamente, quanto mais tempo passa, mais chances são substituídas e não podemos mais recuperá-las. No caso de arquivos SSD internos, se eles forem completamente apagados, impossibilitando sua recuperação, as antigas placas magnéticas terão uma vitória.

Agora nos voltamos para ver algumas das melhores soluções que temos ao nosso alcance

Recuva

O Recuva é um dos programas de recuperação de arquivos mais populares no mercado, é gratuito e muito fácil de usar, graças a uma interface que visa ser o mais simples possível. Graças a esta aplicação , podemos recuperar fotos, documentos, músicas, vídeos, e-mails ou qualquer tipo de arquivo.

O Recuva permite recuperar arquivos de todas as unidades disponíveis. Além disso, podemos filtrar os resultados de acordo com o tipo de arquivo, por exemplo, fotos ou documentos. Algo muito interessante é que ele permite fazer varreduras profundas, caso algo se torne muito difícil de encontrar. Há também uma versão premium com mais recursos.

Broca de disco

O Disk Drill tem a vantagem de ser compatível com Windows e macOS, de modo a poder ler sistemas de arquivos NTFS, FAT32, EXT, HFS + e muito mais. Como o Recuva, ele permite filtrar os resultados por tipo de arquivo, além de tamanho e data, e permite verificações rápidas e profundas. A desvantagem é que a versão gratuita permite recuperar arquivos de 100 MB ou menos.

Assistente de Recuperação de Dados EaseUS

Outra alternativa gratuita disponível para Windows e macOS, mantém as mesmas características das duas anteriores e, em sua versão gratuita, permite recuperar arquivos até atingir um peso cumulativo de 2 GB em todos eles; daí, você terá que optar pelo versão paga. De qualquer forma, será suficiente para as necessidades de muitos usuários.

Glary Undelete

O Glary Undelete segue na sequência do Recuva, permitindo recuperar arquivos de graça, sem nenhuma restrição no tamanho de cada um deles ou no total acumulado; isso é compatível com os sistemas de arquivos FAT, NTFS, NTFS + e EFS. possibilidades são bastante amplas. Ele nos permite filtrar por nome de arquivo, data de criação, tamanho e status de recuperação atual.

Tutoriais

Escolha dos editores

Back to top button